Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã!

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã. Além disso, Hortelã é uma erva saborosa e versátil que pode apimentar uma salada de frutas, cordeiro ou peixe prato, ou mesmo um copo de chá gelado ou um cocktail.

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã

O Hortelã vem em muitas variedades diferentes, cada um dos quais é fácil de manter e dura muitos anos, se tratados adequadamente. A planta é bastante invasiva, no entanto, e pode competir com plantas vizinhas por recursos se for permitido crescer sem restrições. Então veja Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã!

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã:

Para crescer hortelã, você precisa plantá-lo em recipientes ou encontrar um método de restringir o crescimento de suas raízes abaixo do solo.

Além disso, a hortelã apresenta o seu melhor em pleno sol, desde que o solo seja mantido úmido, mas também em sombra parcial.

A hortelã é considerada uma planta invasiva, uma vez que envia “corredores” e se espalha vigorosamente.

Não deixe que esse fato o impeça de desfrutar de hortelã fresca em seu jardim. Optar por crescer hortelã em recipientes ou, se você quiser plantar hortelã no chão, mergulhe-o em um recipiente grande e deixe cerca de dois centímetros da borda exposta acima do solo para evitar a propagação.

Quando Plantar Hortelã:

Plantar mudas de hortelã, de preferência na primavera. A hortelã é resistente e resistente, no entanto, e tive sucesso plantando-a nos meses mais quentes do verão, desde que eu tenha providenciado água suficiente.

Não desperdice seu tempo começando a partir da semente. Pergunte a um amigo que produz hortelã para cortar raízes e plantá-lo diretamente no solo.

Outra opção é simplesmente enraizar um raminho de hortelã. Se você ganhar hortelã deliciosa no mercado dos fazendeiros, basta colocar um raminho em um copo de água, colocá-lo em uma janela ensolarada e esperar que as raízes surjam em poucos dias.

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Hortelã

Como Cultivar Hortelã:

Solo:

A hortelã prospera em solo úmido e rico com um pH entre 6,0 e 7,0. Para manter o solo úmido, cubra o solo com um pouco de palha.

Sol:

Idealmente, plante hortelã em um local ensolarado. Eu tenho hortelã plantada em uma parte do jardim que recebe cerca de cinco horas de sol por dia, e faz muito bem.

Se você está plantando hortelã dentro de casa, onde também tem bom desempenho, certifique-se de colocar seu contêiner perto de uma janela ensolarada.

Água:

Rega regular é realmente a única necessidade de hortelã de manutenção. Mantenha o solo úmido em todos os momentos.

Espaçamento:

Você só precisa de uma ou duas plantas de hortelã, uma vez que é tão propenso a se espalhar. Se você optar por plantar um casal, coloque-os a cerca de dois pés de distância.

Como Colher Hortelã:

Menta é outra erva que é fácil de colher. De fato, a colheita regular é incentivada. Você pode optar por colher a maior parte da planta de uma só vez, cortando até 2/3 do comprimento das hastes, ou pode cortar apenas o que precisa.

Para a melhor potência do sabor, colha logo antes das flores de menta. Seu aroma estará no auge. Então, como jardineiro, você é um defensor da casa da moeda ou um oponente obstinado? Certifique-se de voltar amanhã, quando discutirmos o que exatamente fazer com tudo isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Plantar Pepino em Casa

Como Plantar Pepino em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita

cultivo de caqui

Cultivo do Caqui – Tipos, Características, Plantio, Colheita!