Jardim

Suculentas – Tipos de Suculenta, Onde Plantar, Como Plantar!

suculentas

Suculentas – Tipos de Suculenta, Onde Plantar, Como Plantar. Além do mais, saiba agora como plantar e cuidar de suculentas, e seus tipos populares. As suculentas vêm em uma enorme variedade de cores, formas e tamanhos.

suculentas
suculentas

Além disso, crescem em praticamente em qualquer lugar e não precisarão de muito cuidado. Assim tornam-se plantas suculentas são perfeitas para o jardineiro mais novato. Confira como é realizado o cuidado e tipos de suculentas:

Onde Plantar Suculentas?

Suculentas gostam de muito sol, então elas são ótimas para áreas onde outras plantas podem precisar de rega regular. Além disso, suculentas também crescem bem em vasos.

Elas também podem ser cultivados dentro da residência. Desde que estejam em uma área bem iluminada, como um peitoril da janela.

Um pote colorido combinado com uma suculenta é uma maneira fácil de iluminar uma varanda, pátio ou deck.

Como Plantar?

Suculentas precisam ser plantadas em solo bem drenado. Pois elas só tomam a água de que precisam e o resto deve ser drenado.

Portanto se você está plantando suculentas em vasos, use uma mistura de vasos especialmente projetada para eles. Além disso, a melhor época para plantar, é durante o calor do outono ou da primavera.

Quando Regar?

Um dos erros comuns cometidos com suculentas é o excesso de água. Uma vez a cada duas semanas é geralmente suficiente durante os meses mais quentes.

Durante o inverno eles realmente não precisam de água. Portanto se você não tiver certeza, é melhor adiar, em vez de despejar água.

Fertilização:

Suculentas não precisam de muita fertilização, uma dose de fertilizante de liberação lenta, com baixo teor de nitrogênio. Pode ser aplicada no início da primavera, e deve ser observada em sua principal estação de crescimento.

Tipos de Suculentas:

Suculentas com folhas bem torneadas são geralmente as mais populares. Mas você não precisa se ater apenas a um tipo também. Assim uma variedade de suculentas pode ser plantada em conjunto para o efeito máximo.

Echevéria:

É uma pequena variedade que cresce em rosetas atraentes e é particularmente adequada para pequenas espaços decorativos. Eventualmente um dos mais populares da Echevéria é o Príncipe Negro de folhas escuras.

plantar Echevéria
plantar Echevéria

Crássula:

Tem grandes folhas carnudas que se ramificam das hastes. Mas uma variedade popular é a planta de jade, que pode crescer até cerca de 50 cm de largura em uma vaso grande.

Crassula suculenta
Crássula suculenta

Kalanchoe:

É uma suculenta floração, que floresce no início da primavera com ondas de flores cor de laranja, rosa ou brancas. Além disso, sua Kalanchoe vai crescer entre 15 e 45 cm de altura.

Kalanchoe
Kalanchoe

Agaves:

Agaves são grandes plantas folheadas que crescem em uma roseta de até um metro de largura. Assim à medida que cresce, brotos nascem ao longo do caule que podem ser facilmente propagados.

agaves
agaves

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.