Jardim

Como Cuidar de Mudas de Plantas Depois de Escolher!

Cuidar de Mudas de Plantas Depois de Escolher

Como Cuidar de Mudas de Plantas Depois de Escolher. Além disso, a colheita é uma etapa importante no desenvolvimento de mudas. Pode ser feito errado, cedo demais, quando as plantas ainda não estão fortes e não estão prontas para tal procedimento.

Isso pode causar a morte de Mudas de Plantas. É possível ferir demais a raiz ao escolher. Neste caso, as mudas param o seu desenvolvimento por uma semana, e às vezes mais.

Cuidar de Mudas de Plantas Depois de Escolher
Cuidar de Mudas de Plantas Depois de Escolher

Para calcular o tempo ideal para a coleta, é necessário contar 10 a 14 dias a partir do momento da emergência de pelo menos 75% das plantas. Será ideal para a operação. Então as mudas vão ficar saudáveis e fortes. Mas não se esqueça que depois de escolher as plantas requerem um cuidado especial.

Imediatamente após o procedimento, as plantas devem ser derramadas abundantemente. E coloque os vasos em uma sala fria e úmida, onde os raios diretos do sol não caiam. Depois de dois ou três dias, as mudas serão anestesiadas e podem ser movidas para o seu lugar original.

Lugar Para Mudas de Plantas:

As plantas crescem e exigem mais espaço. Isso geralmente acontece depois de três semanas. Neste momento, é útil transplantá-lo em recipientes maiores.

Iluminação:

Após a colheita, as Mudas de Plantas precisam de muita luz, por isso é útil iluminar a planta dentro de uma hora e meia a duas semanas após a colheita da planta.

Se houver pouca luz, as mudas se esticarão e se tornarão filiformes. Mas é necessário acostumar-se à luz gradualmente, cada dia aumentando a iluminação em uma hora.

Temperatura:

De tarde, os tomates precisam de 18-22° C, e à noite 14-16° C. Para baixar a temperatura, eles ventilam a sala.

Rega:

Regar as mudas apenas com água morna, liquidada por pelo menos 24 horas. Regue as plantas uma vez por semana, completamente embebendo um torrão de terra. Após a retirada, as mudas não são regadas por dez dias.

Dicas de Cuidados:

As mudas podem ser alimentadas duas semanas após a colheita. Mas se sofrer, então você pode adiar por mais uma semana. Para a alimentação, é melhor usar ureia ou fertilizantes complexos. Orgânico para mudas no apartamento é contra-indicado.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.