Jardim

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso!

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso. Além disso, Samambaias são um grampo de paisagem favorito para os locais sombreados e úmidos no jardim. Eles possuem uma folhagem interessante e uma capacidade de resistir a condições que outras plantas não toleram.

Várias espécies de samambaias são comumente encontradas em todas as paisagens e viveiros, e algumas podem ter requisitos únicos. Dito isto, a maioria das samambaias prospera nos mesmos tipos de condições.

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso
Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso

Além disso, o substrato é um dos fatores mais importantes no transplante de samambaias, seguido de perto, certificando-se de que a samambaia não recebe muita água. Então, confira Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso!

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso:

1- Escolha um vaso raso com orifícios de drenagem que permita aproximadamente 1 comprimento de solo além do tamanho do sistema radicular da samambaia.

Além disso, Não coloque a samambaia em uma panela que permita muito espaço nas laterais do sistema radicular, porque a samambaia provavelmente irá se afogar no excesso de água retida pelo solo adicional.

A maioria das samambaias são plantas de raízes rasas e não requerem os vasos mais profundos comumente associados à jardinagem de contêineres. Se você não conseguir encontrar um vaso mais raso, um pote padrão funcionará se você regar com prudência.

2 – Crie um envasamento misturando partes iguais de turfa, areia e solo de jardim para encher seu vaso, a mistura de envasamento em um recipiente de cozimento fechado, qualquer um com uma tampa de economia de forno ou uma assadeira aberta coberta com papel alumínio, por 20 minutos a 200 graus para pasteurizá-lo. Deixe a mídia esfriar.

3 – Vale ressaltar que, Colher a mistura de mídia de envasamento no vaso, deixando espaço suficiente para o sistema radicular da samambaia para atender o topo do vaso ou furar um pouco acima do aro. Molhe a mídia para torná-la úmida.

Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso
Como Transplantar uma Samambaia do Chão Para o Vaso

4- Desenterre a samambaia com a sua espátula, partindo o solo da raiz da samambaia quando a remover do chão. Agite suavemente o sistema radicular com os dedos para soltar as raízes e remover o excesso de solo.

5 – Coloque a samambaia na mídia de envasamento. Cobrir suavemente a bola de raiz de envasamento restante.

6 – Regue a samambaia, encharcando o solo para deixar todo o solo úmido e até que a água escoe pelo fundo do vaso. Coloque a samambaia em uma área de pouca luz, de preferência um local com luz solar quase manchada e sombreada.

Dica: Alimente sua samambaia com um fertilizante solúvel em água com baixo teor de nitrogênio, aproximadamente três ou quatro vezes por ano. Samambaias não exigem muita alimentação.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.