Jardim

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Rosas em Vasos!

Como Cultivar Rosas em Vasos

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Rosas em Vasos. Além disso, Plantar rosas em vasos oferece mais controle sobre os níveis de umidade e exposição à luz solar. Por fim, o cultivo de rosas em vasos é uma boa opção se o solo do jardim local for pobre e inadequado para o cultivo de boas rosas. Então, veja Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Rosas em Vasos!

Como Cultivar Rosas em Vasos
Como Cultivar Rosas em Vasos

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Rosas em Vasos:

1 – Escolha um Recipiente:

O recipiente escolhido deve ser grande o suficiente para acomodar o tipo e o número de rosas que você estará cultivando, com um pouco de espaço sobrando.

As Rosas em miniatura que só atingem alturas de 6 a 18 polegadas (15 a 46 cm) podem exigir apenas 15 a 20 cm de profundidade, enquanto espécimes maiores precisarão de pelo menos 18 polegadas (46 cm) para por suas raízes se espalharem confortavelmente.

2 – Plante a Rosa:

Além disso, Comece encher o seu recipiente com metade da sua capacidade, com uma mistura de solo de boa qualidade e esterco bem apodrecido. Use cerca de dez partes de solo para o estrume de uma só peça. Não use terra para vasos que contenha fertilizante, você adicionará isso mais tarde.

Coloque a rosa no recipiente para que a união do enxerto (a área inchada na base das hastes) fique abaixo do solo e termine de encher o pote.

Alguns jardineiros preferem manter a união do broto acima do solo, mas enterrá-lo ajuda a ancorar a planta com mais segurança.

Firme o solo suavemente com as mãos. Deixe um par de centímetros entre o solo e o topo do recipiente, assim você terá espaço para molhar.

3 – Aplicar Fertilizante

Agora é hora de alimentar sua rosa. Suavemente trabalhe um fertilizante de rosa granular de liberação lenta no solo, seguindo as instruções do seu produto.

Tenha cuidado para não danificar nenhuma raiz e regue bem. Alguns jardineiros preferem um fertilizante de rosas líquido para plantas jovens para evitar queimar suas novas raízes.

Regue a rosa regularmente durante a estação de crescimento e reaplique o fertilizante como o produto indica.

Pare de se alimentar de 4 a 6 semanas antes da primeira geada esperada em sua área, para não incentivar o crescimento doloroso que irá morrer no frio.

Como Cultivar Rosas em Vasos
Como Cultivar Rosas em Vasos

Depois de um ano ou dois, a rosa irá consumir a maior parte dos nutrientes do recipiente, então você precisará substituir a mistura e o esterco. Este também é um bom momento para mover sua planta para um vaso maior.

4 – Adicionar Palha:

Adicione uma camada de estrume bem podre no topo do solo para ajudar a conservar a umidade. Você também pode plantar algumas plantas pequenas ou à direita ao redor da base da rosa para cores extras.

Tenha cuidado para não danificar as raízes e escolha plantas que gostem das mesmas condições básicas de cultivo.

5 – Cuidando do seu Patio Rose:

Se a sua rosa cultivada em contêineres ficar fora do ano todo e você morar onde os invernos são frios. Além disso, quando as temperaturas caírem, coloque um pouco de cobertura extra no topo do solo para ajudar a isolar a rosa.

Mantenha-o ligeiramente afastado do tronco e dos galhos. Para proteção extra no inverno, coloque um pouco de cobertura ao redor do próprio recipiente.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.