Jardim

Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos – Dicas de Jardinagem!

Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos

Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos – Dicas de Jardinagem. Além disso, as suculentas é fáceis de plantar com sua versatilidade, resiliência e aparência atemporal, as suculentas estão se tornando uma planta cada vez mais popular para acentos internos e jardinagem ao ar livre.

As Suculentas podem ser plantadas em vasos individuais para colocação única em toda a sua casa e jardim, ou podem ser plantadas diretamente no solo para colocação permanente. Então, veja Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos – Dicas de Jardinagem

Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos
Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos

Como Plantar e Cuidar de Suculentas em Vasos – Dicas de Jardinagem

Escolhendo Vaso:

Além disso, a escolha do vaso é fundamental. Como as raízes das suculentas são relativamente rasas, elas podem prosperar e parecer fabulosas em uma tigela ou prato raso e largo. Apenas certifique-se de que seu vaso tenha boa drenagem, ou esteja preparado para perfurar seus próprios orifícios no fundo do recipiente.

  • Água parada em um recipiente pode significar a morte de plantas suculentas.

Solo:

Você pode comprar qualquer número de misturas de envasamento projetadas expressamente para jardinagem em recipientes suculentos. Procure palavras como “mistura de cacto” ou “mistura suculenta” na embalagem.

Você também pode facilmente fazer seu próprio solo de vaso suculento. Geralmente, o solo comum é um pouco fofo e não é corajoso o suficiente para um plantador suculento. Em vez disso, misture partes iguais envasando terra, areia grossa e perlita ou pedra-pomes para uma mistura ideal.

Como Cultivar Suculentas:

Estas plantas resistentes são fáceis de cultivar, com um mínimo de cuidado. Embora precisem de rega ocasional, apodrecerão rapidamente se não forem plantadas num jardim bem drenado ou em vasos de terra. Solos pesados ​​de jardim precisam ser afofados com matéria orgânica.

Como Plantar Suculentas em vaso

A maioria das suculentas tem raízes frágeis e rasas que são fáceis de danificar, por isso tenha muito cuidado ao cavar ou retirar dos recipientes.

Ao plantar suculentas, coloque-as no solo preparado (usando luvas para tipos espinhosos) e peneire o solo em torno de suas bases, batendo suavemente ao longo do caminho.

Cubra a superfície do solo com areia grossa, cascalho ou outra cobertura inorgânica, e regue com muita suavidade para assentar o solo em torno das raízes e bases vegetais.

Deixe as plantas secarem entre as impregnações. Fertilize levemente com uma planta para todos os propósitos, uma vez por ano, permitindo que as plantas descansem no inverno.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.