Como plantar

Orégano no Vaso: Como Plantar, Como Cuidar e Colheita!

Oregano no Vaso

Orégano no Vaso: Como Plantar, Como Cuidar e Colheita. Além disso, Plantar Orégano em um vaso não é difícil, o cuidado é mínimo, tolera o calor e a seca constantemente, não impede seu crescimento no inverno.

A única condição para o crescimento do orégano é um solo neutro e uma abundância de luz. Tal grama perfumada, como orégano, cresce bem no “jardim de inverno” no apartamento ou na varanda.

Oregano no Vaso
Orégano no Vaso

Antes de cultivar o orégano em um vaso, um aspirante a jardineiro urbano deve obter algum conhecimento e começar a cultivá-lo.

Como Preparar Para Semear:

A terra fértil e leve é mais adequada para o cultivo de orégano em solo protegido. A questão de quando Plantar Orégano em um vaso não deve fazer com que você duvide, uma vez que a semeadura da semente é sempre feita na primavera.

Neste caso, o solo pode ser comprado na loja, mas se houver uma oportunidade, misture o húmus, a areia do rio e o solo do jardim e faça o substrato sozinho.

Considerando que a cultura requer pouca luz, eles escolhem uma varanda ou um peitoril da janela do sul, e também pegam um tanque para plantar sementes. Ao escolher um vaso, você deve se lembrar que o orégano tem uma raiz rasteira bem desenvolvida, então ele terá muitos processos.

É melhor um recipiente estreito e longo. Então os brotos vão crescer ao longo de suas paredes, criando um belo chapéu de vegetação. A drenagem é colocada no fundo de um vaso ou outro recipiente.

Inicialmente é necessário semear as sementes para germinar e obter plântulas delas. As sementes da cultura são muito pequenas, então o plantio de orégano requer extrema cautela. Alternativamente, elas podem ser misturadas com areia e aterradas nas ranhuras, cuja profundidade não é superior a 1 cm.

Observe que o solo ao plantar sementes deve estar molhado. As sementes semeadas germinam por um longo tempo. Você terá que ser paciente e esperar cerca de três semanas até que os primeiros brotos apareçam.

Após o plantio de vasos e recipientes cobertos com papel alumínio, uma vez a cada 3-4 dias umedece o solo com uma pistola de pulverização, mas não exagere, pois pode prejudicar as qualidades decorativas e de sabor da cultura.

Como Cuidar de Orégano Quando Crescer:

Quando as sementes começam a germinar, é necessário um cuidado especial ao regar, porque os germes são muito macios e fracos, então o pulverizador é ideal para esses propósitos. Quando os brotos ficam mais fortes, as mudas são mais finas, deixando os espécimes mais fortes.

E depois que as plantas pegaram as duas primeiras folhas, elas estão sentadas em recipientes separados. Durante este período, conduza o arejamento e endureça as plântulas. Os potes são levados para varandas abertas ou varandas, mas a temperatura do ar não deve ser inferior a 15° C.

Não se esqueça da rega “seca”, isto é, soltar o solo. Ajudará a saturar com ar as raízes ainda fracas do orégano. No primeiro ano após Plantar Orégano, o cultivo em um vaso não implica sua floração. Caso contrário, as plantas ficarão fracas e não serão arbustivas.

Portanto, assim que as primeiras gemas aparecerem nas hastes, elas serão removidas. Se no primeiro ano de cultivo o cuidado com orégano foi plenamente observado. Então, no futuro, você não precisará de muito esforço e tempo para cultivá-lo.

Colhendo:

Orégano verde jovem é coletado antes da floração. Se houver muito verde, então os brotos emergentes são cortados, então as hastes da colheita não são lenhadas.

Se a colheita é colhida, e todos os verdes são cortados, os arbustos de orégano podem até secar, então eles se preparam para o inverno.

Neste caso, os potes com a cultura são colocados em um local escuro e, em antecipação aos primeiros raios da primavera, esquecem-se deles.

Dicas de Cuidado:

No entanto, o solo nos vasos é ligeiramente umedecido uma vez a cada duas semanas. Depois que os primeiros rebentos aparecerem, coloque imediatamente os vasos à luz do sol. Uma planta adulta no estágio de vegetação certamente será regada uma vez a cada dois dias, em calor extremo todos os dias.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.