Como plantar

Dálias no Vaso: Como Plantar e Dicas de Cuidados!

Dalias no Vaso

Dálias no Vaso: Como Plantar e Dicas de Cuidados. Além disso, as dálias que são populares entre os jardineiros, apesar de sua altura, podem ser cultivadas em casa em vasos. Mas é necessário levar em conta as especificidades do cultivo e selecionar as variedades apropriadas.

Variedade de Dálias Para Plantar em Vasos:

Dalias no Vaso
Dálias no Vaso

Variedades especiais de dálias anãs interiores foram desenvolvidas para Plantar Dálias em vasos em casa. Mas é possível plantar variedades altas. É importante escolher o recipiente certo para o plantio e cuidar do suporte se a flor tiver crescido para 85-90 cm.

Qual Recipiente Usar:

Em recipientes de plástico, o superaquecimento do solo é possível, o acesso de oxigênio às raízes é reduzido. Cestas de vime não têm essas desvantagens, mas geralmente são de curta duração. Caixas de madeira são confortáveis para flores, mas não decorativas o suficiente para um quarto ou uma varanda.

Para atratividade, eles podem ser pintados, mas a permeabilidade do ar é perturbada. Em um pote de barro ou cerâmica, as raízes da dália não têm falta de oxigênio. Esses potes são atraentes e duráveis. Para plantar uma dália, você precisa de um vaso grande.

Ao escolher um volume deve levar em conta as dimensões das flores. O tamanho do sistema radicular para variedades baixas requer uma capacidade de 4-5 litros. Dálias de meia-idade se sentirão confortáveis em potes de 7-8 litros.Para flores com uma altura de mais de 90 cm, são necessários 10 litros ou mais.

A dália adulta requer um suporte estável, portanto, os recipientes de barro é capaz de garantir a estabilidade da flor.

Mistura de Solo:

As dálias estão exigindo a qualidade do solo. Você pode comprar o solo misturado ou misturá-lo. O solo deve ser de granulação grossa, solto para garantir o acesso do ar às raízes.

Turfa, húmus e areia são adicionados a ela. Os produtores experientes são aconselhados a misturar perlita, cujos grânulos higroscópicos removem o excesso de umidade do solo. É importante determinar o tempo de plantio para não estragar o material de plantio.

Quando Plantar Dálias em um Vaso:

Se os vasos estiverem localizados em um apartamento ou em uma varanda aquecida, os tubérculos podem ser plantados já no final de março, início de abril. Se você pretende colocar os vasos ao ar livre é melhor esperar até maio, quando mesmo à noite não será inferior a 12 ° C.

Dália em vasos começam a florescer em cerca de 45-50 dias após o plantio. Este período pode ser reduzido fornecendo calor e luz solar às plantas.

Como Plantar Dálias:

  • Deve ser plantado tubérculos com raízes curtas. Se as raízes são permitidas para alongar, eles vão se entrelaçar e serão danificados ao desembaraçar. A restauração das raízes atrasará o crescimento e a floração da dália.
  • O tubérculo é colocado no chão com um olho para cima, para que o caule possa crescer sem impedimentos. É desejável que o broto esteja localizado aproximadamente no centro do vaso, e a distância das extremidades das raízes à parede do vaso seja de pelo menos 5-6 mm.
  • Como o pedúnculo emerge e cresce, o primeiro é adicionado, mas com muito cuidado, de modo a não danificar o broto de concurso.
  • A adição de solo continua até que a distância até a borda do pote diminua para 2-3 cm.
  • O vaso com a dália plantada é colocada em um lugar quente e brilhante, protegido do vento.
  • Para o crescimento rápido e flores exuberantes requerem alimentação adicional. As dálias respondem bem a fertilizantes à base de algas e peixes, farinha de ossos.
  • Aplique com cuidado os fertilizantes com altos níveis de nitrogênio. A abundância de nitrogênio leva a doenças da dália.

Dicas de Cuidados Para Dálias:

Ao usar panelas já usadas, elas devem ser pré-tratadas. Microrganismos, ovos de insetos, fungos e sal. podem permanecer na argila. Portanto, antes de usar o pote deve ser cuidadosamente lavado com água e sabão e desinfetado usando meios livres de cloro.

As dálias não toleram o excesso de umidade. Se a água depois da rega ficar estagnada na panela, as raízes morrerão devido à falta de oxigênio. Além disso, é necessário garantir o fluxo de água através dos orifícios de drenagem.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.