Como plantar

As 5 Dicas Para Semear Sementes da Maneira Correta!

Dicas Para Semear Sementes da Maneira Correta

As 5 Dicas Para Semear Sementes da Maneira Correta. Além disso, Semear Sementes não pode ser improvisado. Na verdade, você deve seguir várias etapas particularmente importantes, que determinarão o sucesso ou não de sua germinação e o crescimento de suas plantas. É por este motivo que é melhor informar-se para não cometer erros.

Escolha o Ambiente:

Dicas Para Semear Sementes da Maneira Correta
Dicas Para Semear Sementes da Maneira Correta

Semeadura bem sucedida não é complicada, você deve primeiro saber o que as plantas precisam para germinar. Tudo se resume a três coisas: calor (cerca de 20 ° em geral), umidade para tirar a semente do sono e um pouco de luz.

O ideal para um iniciante é realizar sua primeira semeadura em um vaso, perto de uma janela. Na primavera e no verão também é possível semear diretamente no solo. Todas as nossas caixas de jardinagem são acompanhadas por pastilhas de pellets comprimidas para facilitar a sementeira.

Escolha o Substrato Certo (Solo ou Composto):

O substrato no qual você fará sua semeadura é importante. Não precisa ser muito rico em nutrientes, pode complicar o crescimento de sua planta que precisa desenvolver seu sistema radicular.

Pegue um pouco de terra de jardim ou compre Sementes de vasos de terra. Isso fará o truque para sua muda. Quando sua planta passou do estágio de 3/4 de folhas, você pode trazer para ele um solo de vaso um pouco mais rico.

Para plantações no solo, mantenha o solo do seu jardim, mas não hesite em adicionar fertilizante de acordo com a qualidade do último.

Respeite a Profundidade da Semeadura:

É o tamanho da sua semente que determinará o quão fundo ela irá afundar no solo ou envasar o solo. Em geral, lembre-se que a profundidade de semeadura deve ser igual a 3 vezes o diâmetro da semente.

Você tem uma pequena semente? Aplique uma fina camada de terra na superfície. Por outro lado, por exemplo, uma semente de feijão pode ser semeada a 3 cm de profundidade.

Semeando a Semente:

Este é o passo que você está esperando, semeando as Sementes. Você tem que fazer um buraco (com um lápis, por exemplo), cerca de três vezes o tamanho da semente.

É aconselhável plantar três Sementes e não uma para ter certeza da germinação. É uma maneira de garantir seu plantio. Então, coloque o buraco na sua mão e aperte a terra.

Então, regue com um jato baixo para não desalojar suas Sementes. Se você não tiver um regador, pode fazer um facilmente usando uma garrafa plástica de água e uma agulha.

Monitoramento de Brotação:

Uma vez que sua semente é semeada, este é apenas o começo da aventura. Você terá que observar a germinação da semente e o crescimento da planta.

Você deve regar suas Sementes regularmente, mas em quantidades limitadas, o objetivo é ter uma terra molhada, mas não encharcada. Depois de alguns dias, vários brotos devem aparecer: especialmente, não toque em nada.

Nós devemos deixá-los se desenvolver. Quando você vê uma muda mais vigorosa do que outras, arranca as outras. Assim, sua muda se beneficiará das melhores condições de desenvolvimento, menos competição por luz e nutrientes.

O Crescimento da Planta:

Então você deve continuar a regar. A planta deve se desenvolver dentro de 6 a 8 semanas após a semeadura das Sementes. Você deve sempre monitorar cuidadosamente suas plantações para entender qualquer defeito antes que seja tarde demais.

Você vai entender, semear as Sementes não é complicado, mas requer conhecer os diferentes estágios. Lembre-se que a coisa mais importante sobre jardinagem é experimentar! Nunca será uma ciência exata, o mais importante é tentar sem muito cálculo e ficar atento às plantas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.