Como plantar

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido!

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido. Além disso, muitos jardineiros preferem iniciar seus jardins a partir de transplantes cultivados em viveiro e não de sementes. Em alguns aspectos, isso permite maior flexibilidade, pois você pode simplesmente sair e comprar os transplantes quando estiver pronto.

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido
Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido

A desvantagem deste método é que o seu jardim é limitado às variedades disponíveis perto de você, então pode haver menos variedade geral nas plantas que você pode cultivar. Então veja Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido!

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido:

1 – Use uma enxada, pá ou espátula para fazer um pequeno buraco no seu jardim para cada muda:

O buraco deve ser profundo o suficiente para que o transplante esteja na mesma profundidade do solo, como no pote (exceto para os tomates). Faça o buraco duas vezes mais largo que a bola de raiz.

2 – Despeje uma muda (a menos que esteja em um vaso de turfa) virando o pote de cabeça para baixo e colocando a semente na mão:

Certifique-se de manter a massa da raiz e o solo intactos. Se a plântula não sair com facilidade, bata suavemente na borda da panela ou pressione suavemente a parte inferior de cada célula do apartamento com os dedos. Faça o que fizer, não arranque uma planta pelo caule.

Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido
Como Transplantar Mudas em 6 Passos Simples e Rápido

3 – Verifique a condição da bola raiz:

Se as raízes estiverem enroladas na parte externa do vaso, solte-as com os dedos para que elas possam crescer no solo. Desenrole raízes maiores e quebre as menores (isso não vai machucá-las), então elas apontam para fora. Tente manter o máximo possível do solo original.

4 – Fertilizante:

Misture um fertilizante líquido diluído no solo do buraco de plantio para ajudar as plantas a começar rapidamente.

5 – Plantação:

Coloque cada muda preparada nos buracos que você fez.

6 – Forme Bacia ao Redor do Transplante:

Depois de firmar o solo ao redor das raízes com as mãos, forme uma bacia rasa ao redor da base do transplante.

A bacia do solo serve como um fosso ao redor da muda para conter a água. Quando você rega ou quando chove, a umidade permanece no fosso e drena para onde as raízes estão localizadas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.