Como plantar

Morangos no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados!

Morangos no Vaso

Morangos no Vaso: Cultivo, Como Plantar e Cuidados. Além disso, se você não tem certeza sobre o que é um pote de morango, eles são aqueles potes em forma de urna com uma série de pequenos bolsos correndo ao longo dos lados.

Eles são geralmente de terracota, embora nós os vimos feitos de cerâmica vidrada também. Você também pode encontrá-los em uma variedade de tamanhos, desde pequenas variedades até potes com quase um metro de altura e uma infinidade de bolsos.

Morangos no Vaso
Morangos no Vaso

Eles podem ser um pouco caros, mas muitas vezes você pode encontrá-los à venda em casas e centros de jardinagem. Escolha um tamanho que corresponda ao número de morangos que você gostaria de cultivar. Tenha em mente que um pote menor precisará ser regado com muito mais frequência do que um grande.

Escolhendo Plantas:

Existem três tipos de plantas de morango: portadoras de junho, eternas e neutras. Para Plantar Morangos no vaso, os melhores tipos são as variedades eternas e neutras. Eles fornecerão uma colheita regular do final da primavera até o início do outono. Você obterá rendimentos gerais mais altos de variedades neutras.

Como Plantar Morangos no Vaso:

Plantar Morangos no Vaso é um Processo Bastante Simples:

Coloque o pote adequadamente úmido. Vasos de terracota espalham toda a água do solo, a menos que você os umedeça antes de plantar. Para fazer isso, basta colocar seu pote em uma banheira de água por cerca de uma hora.

Ele vai absorver a água para que não seja sugado para fora do solo mais tarde. Coloque um pedaço de janela ou vaso de flores quebrado sobre o orifício de drenagem para que o solo não vaze.

Encha com terra até chegar ao nível mais baixo de bolsos. Insira suas plantas de morango nesses bolsos, enchendo-as com o solo. Certifique-se de que a coroa das plantas esteja um pouco acima do nível do solo.

Insira um cano de PVC de uma polegada perfurado com buracos ao longo de seu comprimento ou um tubo de papelão de papel de embrulho próximo ao centro do vaso, mas não diretamente sobre o orifício de drenagem.

Você estará usando isso como um tubo de rega para garantir que todos os bolsos recebam a umidade adequada. Continue enchendo para cada nível de bolsos e inserindo plantas.

Pare de adicionar solo quando você chegar a dois centímetros abaixo da borda do pote. Você pode adicionar de três a quatro plantas no topo do vaso e preencher com o solo ao redor delas.

Regue tudo bem. Despeje a água pelo tubo, no solo no topo da panela e em cada bolso (faça isso devagar para que a água não derrame o solo). Coloque sua panela em um local que tenha pelo menos seis horas de sol por dia.

Solo:

O tipo de solo que você escolhe para seu pote de morango deve ser aquele que é rico em matéria orgânica. Qualquer bom envasamento orgânico funcionará. Adicionar adubo , turfa ou bolor à mistura tornará suas plantas ainda mais felizes.

Além disso, é uma boa ideia misturar algumas farinhas de sangue e farinha de ossos em sua mistura antes de plantar. Estes irão alimentar a planta e ajudá-los a começar bem.

Cuidados com Morangos:

Basicamente, você estará mantendo suas plantas regadas e alimentadas pelo restante da estação de crescimento. Teste a umidade colocando o dedo no solo do vaso até a primeira junta.

Se estiver seco, você precisará regar. Os morangos são plantas de raiz rasa e começam a desacelerar na produção de frutas, se puderem secar. Fertilize suas plantas a cada duas semanas com um fertilizante de algas diluído para manter suas plantas produzindo.

Colha os bagos assim que eles estiverem maduros, e remova qualquer fruta podre ou folhas amareladas. Além disso, Plantar Morangos em um pote é simples e gratificante, e você pode fazê-lo mesmo se não tiver um quintal.

Deixe um comentário