Como plantar

Como Plantar Manga no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Manga no Vaso

Como Plantar Manga no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Se você quiser semear a partir das sementes, você pode começar o mal é que estas arvores podem levar até 8 anos para começar a produzir frutas e não há garantia de que elas produzirão frutos.

Sendo uma das melhores opções de como plantar mangas, compre-a como planta. Não se esqueça de analisar o tipo de cultivo de manga a escolher, neste caso vamos falar sobre a manga anã já que é aquela que pode ser plantada em vasos. Então, veja Como Plantar Manga no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Manga no Vaso
Como Plantar Manga no Vaso

Como Plantar Manga no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Manga no Vaso:

Para iniciar o processo de semear as mangas, começaremos plantando a planta em um vaso com o tamanho apropriado para a planta, então devemos atualizar periodicamente o vaso desde que a planta cresça.

Um bom conselho sobre como plantar mangas é que, se você mora em uma área com clima frio, deve usar um vaso escuro, porque as mangas preferem o calor e, de alguma forma, a cor preta pode absorvê-lo.

  • Uma mangueira pode crescer até 32 metros de altura, embora dependa muito da variedade cultivada. Atualmente, são conhecidas mais de 500 variedades de manga que podem viver até 100 anos com os cuidados necessários.

Solo:

Uma dica sobre como semear mangas é usar um solo bem drenado, rico em matéria orgânica que pode secar facilmente, com um nível de pH entre 5 e 6,5. Use uma mistura de envasamento de alta qualidade para depois adicionar composto ou esterco e perlita para um crescimento saudável das plantas.

Luz Solar:

A mangueira precisa de muita luz solar e calor para prosperar. Você poderia dizer que precisa de 8 a 10 horas de pleno sol para um ótimo crescimento e produtividade.

Uma dica sobre como semear mangas é colocar o recipiente com a face voltada para o sul, para que ele receba luz solar mais intensa e adequada em comparação com outras direções.

Cultivo:

Um fertilizante balanceado deve ser usado quando estiver crescendo. No início do florescimento, a quantidade de nitrogênio deve ser reduzida e sua dieta aumentada com grandes quantidades de fertilizantes com potássio e fósforo.

Como Plantar Manga no Vaso
Como Plantar Manga no Vaso

Poda contínua pode estimular seu crescimento. A mangueira não exige que seja podada continuamente, no entanto, é necessário podar os ramos mortos e doentes, além de controlar sua forma. Tenha em mente que a poda excessiva pode diminuir a produção de frutas no ano seguinte.

Colheita:

Após a floração, o amadurecimento da manga ocorre nos próximos 2-4 meses, isso depende muito do clima e da variedade que foi semeada. Outra vantagem dos climas quentes e úmidos é que os frutos amadurecem rapidamente.

As frutas devem ser colhidas quando tiverem um aroma agradável. Você também pode colher os frutos quando eles ainda não estão maduros, geralmente usados ​​na fabricação de sorvetes, picles e molhos picantes.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.