Como plantar

Como Plantar Cacau em Casa – Plantio, Solo e Fertilizante!

Como Plantar Cacau em Casa

Como Plantar Cacau em Casa – Plantio, Solo e Fertilizante. Além disso, se você estiver interessado em ter seu próprio cacaueiro, tente criar um dentro de sua casa. Você terá a melhor sorte de criar um ambiente úmido semelhante à estufa para a planta, que simulará de perto o tipo de clima tropical em que ela surge naturalmente.

No entanto, a árvore resultante pode não ficar tão exuberante quanto aquela que você pode encontrar crescendo nos trópicos, mas ainda pode servir como um projeto divertido e fazer uma adição única ao seu jardim interno. Então, veja Como Plantar Cacau em Casa – Plantio, Solo e Fertilizante

Como Plantar Cacau em Casa
Como Plantar Cacau em Casa

Como Plantar Cacau em Casa – Plantio, Solo e Fertilizante:

Como Plantar Cacau em Casa:

Em condições de sala ou em estufas, o cacaueiro é relativamente fácil de cultivar, pois a planta se propaga por sementes e estacas.

Se você tiver a sorte de trazer sementes de cacau em um feriado, você precisa plantá-las o mais rápido possível no solo, como as sementes têm a capacidade de germinar rapidamente, elas podem ser plantadas em qualquer época do ano.

Antes que as sementes penetram fundo no solo em 1 cm, elas precisam deitar-se um dia em água morna.

Portanto, para plantas requer solo solto e permeável. Para evitar a umidade estagnada no vaso, despeje areia sob a camada de húmus com turfa.

No entanto, coloque o vaso com a semente plantada em um local claro e sem luz solar direta. Em alta umidade e temperatura do ar constante na sala dentro de + 250 ° C, as sementes germinam em 2 semanas.

Luz:

Além disso, como uma planta de margem ou sub-bosque, eles se saem melhor com a luz do sol filtrada, pois o cacau não deve ser exposto à luz solar direta do meio-dia, pois queimará as folhas.

Água:

Água regular durante a estação de crescimento e umidade muito alta (pelo menos 70%). Vale ressaltar que, a alta umidade é a condição mais difícil de encontrar para essas plantas e a razão pela qual a maioria dos produtores domésticos tem problemas com elas.

Fertilizante:

Alimente semanalmente com um fertilizante líquido fraco que inclua micronutrientes, pois eles são alimentadores pesados, especialmente durante a estação de crescimento.

Solo:

Um solo de envasamento leve e de drenagem rápida é perfeito, pois uma boa drenagem é importante para uma planta de cacau na saúde.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.