Como Plantar Jaca no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Jaca no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, A jaqueira requer ar livre e luz solar total, que é cultivada nas partes tropicais do sudeste da Ásia. Hoje em dia está sendo popularmente desenvolvido em outras partes do mundo também em locais tropicais e subtropicais. É em um clima quente e é fácil cuidar dele em comparação com a árvore doméstica. Então, veja Como Plantar Jaca no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Jaca no Vaso - Plantio, Cultivo e Colheita
Como Plantar Jaca no Vaso

Como Plantar Jaca no Vaso – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Jaca no Vaso:

As jaqueiras podem ser facilmente plantadas em recipientes, mas escolha grandes recipientes para o desenvolvimento da raiz. Esteja ciente de que a drenagem nesses recipientes também deve estar bem. Está bem em contêineres de 20 diâmetro de comprimento e 24 de profundidade. Devido à sua natureza porosa, pote de vidro é mais adequado do que o pote de terracota.

  • Retire a polpa fina ao redor da fruta madura, lave as sementes completamente em água quente para remover.
  • Selecione a semente grande para germinação. Plante as sementes imediatamente.
  • Para sementes secas, mergulhá-lo em água durante 24 horas. Misture a solução de ácido giberélico em água para aumentar a taxa de germinação.
  • Misturador crescente em um vaso e pegue uma semente em cada pote. Polvilhe a água leve e cubra-a com uma folha de plástico. A folha de plástico mantém uma atmosfera úmida, essencial para a germinação de sementes.
  • Coloque a vaso em um lugar quente, onde a temperatura é de cerca de 80 a 90 graus Fahrenheit. Aguarde 10 a 40 dias para germinação.
  • Continue verificando a vaso de vez em quando, porque é necessário manter a umidade no vaso. Mantenha a água conforme necessário, para que o solo úmido permaneça.
  • Retire a folha de plástico quando a germinação das sementes é pote.
    Escolha um vaso grande e faça furos adequados para a drenagem antes do plantio.

Cultivo:

Além disso, as árvores de jaca preferem sol direto e luz solar intensa. Portanto, se possível, mantenha-o à luz do sol por 10 horas. A luz solar brilhante é boa para o desenvolvimento da planta e a produção de frutas.

Colheita:

Além disso, os seus frutos jovens também podem ser colhidos, e o uso do vegetal é quando as sementes ficam rígidas. Existem alguns fundamentos sólidos para a seleção de frutos maduros.

  • Som oco na gravação de frutas
  • Alterações na cor da pele do fruto verde pálido a amarelo esverdeado ou amarelo acastanhado.
  • Aroma forte começa a se espalhar.
  • O talo da fruta é cortado com uma faca afiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Caseiro Para Eliminar as Pragas do Jardim

Receita Caseira Para Eliminar as Pragas do Jardim!

etapas para plantar legumes e erva no vaso

As 5 Etapas Para Plantar Legumes e Erva no Vaso!