Jardim

Como Cultivar Lírios no vaso – Plantio, Solo e Cuidado!

Como Cultivar Lírios no vaso

Como Cultivar Lírios no vaso – Plantio, Solo e Cuidado. Além disso, a altura dos lírios pode chegar a 150 cm, mas para o cultivo em vaso você precisa escolher variedades baixas que formam arbustos compactos.

Igualmente importante é a escolha do vaso certo, isto é, o vaso do tamanho desejado. Quanto maior a flor, maior a altura e o diâmetro do vaso. Por exemplo, se a altura da haste for de 150 cm, a altura do vaso deve ser de 35 a 40 cm. Então, confira Como Cultivar Lírios no vaso – Plantio, Solo e Cuidado!

Como Cultivar Lírios no vaso
Como Cultivar Lírios no vaso

Como Cultivar Lírios no vaso – Plantio, Solo e Cuidado:

Como Cultivar Lírios no Vaso:

  • Além disso, a escolha do material para plantio de alta qualidade para poder plantar lírios no vaso.
  • Pare em duas ou três variedades, dê preferência a espécies asiáticas, orientais, anãs e de flores longas.
  • Antes de plantar as lâmpadas, mantenha na geladeira por 2-3 semanas, e mergulhe os bulbos em uma solução fraca de permanganato de potássio por 2 horas, depois por 12 horas em uma solução estimulante de crescimento.
  • Como um lírio pode crescer em um vaso sem transplante por 2 a 3 anos, é necessário garantir um inverno ideal para ele. Você não pode manter os contêineres com plantações na varanda no inverno, pois as lâmpadas podem congelar.

Preparação do Solo:

Ao contrário das tulipas, que não precisam de nutrientes para florescer, as lâmpadas de lírio precisam delas. A mistura do solo deve ser leve e nutritiva.

use esta mistura acrescente o fertilizador mineral complexo (nitrogênio, potássio, magnésio, fósforo em proporções iguais).

Cuidados:

Cuidar de um lírio em um vaso não é nada difícil. É necessário apenas regar e alimentar regularmente as plantações com fertilizantes minerais e orgânicos complexos.

Após o plantio, você precisa esperar pelos brotos, neste momento você precisa manter uma temperatura baixa e regar à medida que o coma de terra seca. Isso é a cada três ou quatro dias.

Assim que surgirem brotos, conduza a primeira alimentação com uma solução de fertilizante orgânico. Uma semana depois, reaproveite o fertilizante fosfato-potássio. Durante o crescimento de brotos, é desejável pulverizá-los com um estimulador de crescimento duas vezes por semana.

Assim que os brotos atingirem uma altura de 10 cm, adicione os potes de terra. Mais cuidado é na rega diária e afrouxamento como a compactação do solo. Afrouxamento deve ser feito com muito cuidado, de modo a não danificar as raízes.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.