Jardim

Como Cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos!

Como cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos

Como Cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos. Além disso, a peônia é escandalosamente bela em flor da primavera ao verão, com folhagem exuberante durante todo o verão. hoje vamos ensinar-lo como cultivar peônias e obter as melhores flores de peônia em seu jardim. Então, veja Como Cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos!

Como cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos
Como cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos

Como Cultivar e Cuidar de Flores Peônia em Vasos:

As peônias não são muito exigentes, mas escolhem sabiamente a sua localização, pois se ressentem de perturbações e não transplante bem. Além disso, as Peônias florescem melhor em um local ensolarado.

Portanto, forneça abrigo contra ventos fortes, e plante ela longe de árvores ou arbustos, pois as peônias não gostam de competir por umidade. Vale ressaltar que, para Cultivar as peônias o solo deve está úmido, rico, fértil e rico em húmus que drena bem.

Cuidados:

  • Além disso, as Peônias prosperam em negligência benigna. Diferentemente da maioria das plantas perenes, elas não precisam ser cavadas e divididas.
  • Trabalhe bem o solo antes de plantar, misturando em composto e um pouco de fertilizante, e isso deve ser suficiente. Se seu solo é pobre, o tempo para aplicar fertilizante (farinha de ossos, composto ou estrume bem decomposto) é no início do verão, depois que as peônias florescerem e você tiver as flores mortas.
  • Não fertilize mais do que a cada poucos anos.
  • Ajude as hastes. Se as peônias têm alguma fraqueza estrutural, são seus caules, que às vezes não são fortes o suficiente para sustentar suas gigantescas flores. Considere anéis de peônia de metal de três pernas ou gaiolas de tomate de arame que permitem que a planta cresça através do centro do suporte.
  • Corte a folhagem no chão, no outono, para evitar qualquer doença de invernagem.
  • Não sufoque peônias com cobertura morta, portanto, onde as temperaturas frias são severas, para o primeiro inverno após o plantio você pode cobrir livremente com agulhas de pinheiro ou casca triturada. e remova a cobertura na primavera.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.