Como plantar

As 6 Dicas de Como Plantar Pimentas em um Vaso!

Plantar Pimentas em um Vaso

As 6 Dicas de Como Plantar Pimentas em um Vaso. Além disso, vasos no jardim com pimentas é uma ótima maneira de desfrutar de pimenta picante. Portanto, aprenda a Plantar Pimentas em um vaso para resultados máximos.

Plantar Pimentas em recipientes é uma ótima maneira de colher produtos caseiros, mesmo quando o espaço é curto. Com as ferramentas certas, as plantas adequadas, a luz do sol, o fertilizante e a água, você estará colhendo um pedaço de pimentas antes do que imaginava.

Plantar Pimentas em um Vaso
Plantar Pimentas em um Vaso

Como Plantar Pimentas em Vaso:

Selecione um Vaso Grande:

Pimentas precisam de espaço para suas raízes se espalharem, então escolha um pote de pelo menos 30 centímetros de diâmetro. A planta de pimenta pode inicialmente parecer pequena em um vaso tão grande, mas vai preencher o recipiente em questão de semanas.

Compre um vaso com furos no fundo ou faça a furadeira para garantir uma drenagem adequada. Use um vaso de plástico ou metal em favor da secagem rápida da terra, especialmente porque as pimentas exigem consistentemente solo úmido.

Encha o Vaso com Envasamento Orgânico:

A mistura do vaso drena muito mais do que o solo do jardim, o que é fundamental para evitar que os pimentões fiquem encharcados. Procure por uma mistura de envasamento natural e orgânica, eles são especialmente formulados para recipientes com nutrientes já adicionados.

Uma boa mistura de envasamento irá reter a umidade e fornecer as raízes da planta com aeração e nutrientes importantes. As plantas de pimenta são suscetíveis a apodrecerem, uma condição em que as extremidades do vegetal ficam pretas devido à falta de cálcio.

Combate isso, adicionando grânulos de cálcio ao solo no momento da plantação. Em seguida, novamente quantas vezes a determinada marca de cálcio que você compra prescreve.

Escolha a Planta de Pimenta Certa:

Comece com mudas em vez de sementes para ajudar a maximizar a estação de crescimento e optar por variedades compactas bem adequado para vasos, como a pimenta doce e pimenta Jalapeño. Ao contrário de variedades maiores, que podem se erguem mais de 90 cm de altura. Felizmente, muitas plantas de pimenta são naturalmente pequenas em estatura.

Coloque as Plantas em um Local Ensolarado e Quente:

A maioria das variedades de pimenta provém de climas mais quentes, por isso não é de surpreender que os pimentos se acumulem durante os meses de verão.

Eles prosperam melhor em temperaturas entre 21-26° C durante o dia e 15-21° C à noite. Temperaturas muito quentes ou muito frias podem causar danos à planta e frutos deformados.

Pimentas que amam o sol precisam de um mínimo de seis horas de luz direta por dia. Um quintal sombreado ou pátio coberto vai deixar você com resultados decepcionantes, assim como o cultivo de pimentas dentro de casa.

Água e Alimentar as Plantas:

Pimentas exigem consistentemente solo úmido, e plantas ligadas a contêiner geralmente requerem rega mais frequente do que as do solo. Planeje a rega diariamente, especialmente no meio do verão.

Antes de regar, verifique o solo. Você saberá que a planta precisa de água se a parte superior do solo estiver seca. Se não estiver seco, não molhe. Rega de manhã cedo.

A rega diurna evapora-se demasiado depressa para proporcionar benefícios suficientes, enquanto a rega noturna pode deixar as plantas úmidas durante demasiado tempo e fazer com que fiquem encharcadas e abriguem bactérias e fungos.

Um regador funcionará, assim como uma mangueira com um bocal de pulverização suave. Aponte para a base da planta, não as folhas. Use alimento orgânico natural para plantas, elaborado para frutas e vegetais, seguindo as instruções do rótulo do produto. A alimentação é especialmente importante enquanto as plantas estão florescendo.

Colha Quando Estiver Pronto:

Para saber quando suas pimentas estão prontas para colher, verifique a etiqueta da planta para ver qual deve ser a cor madura da pimenta. No entanto, as pimentas podem ser colhidas quando estiverem verdes ou amarelas, laranjas e depois vermelhas.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.