Como plantar

Horta em Casa – Como Plantar Quiabo em Vasos!

Como Plantar Quiabo em Vasos

Horta em Casa – Como Plantar Quiabo em Vasos. Além disso, aprenda a cultivar o quiabo em recipientes neste artigo. O cultivo de quiabo em vasos não requer muito espaço e também é fácil se você completar todos os requisitos de plantio. Então, veja Horta em Casa – Como Plantar Quiabo em Vasos !

Como Plantar Quiabo em Vasos
Como Plantar Quiabo em Vasos

Horta em Casa – Como Plantar Quiabo em Vasos!

Escolhendo Vasos:

Escolha um vaso de qualquer material que você gosta. O vaso deve ter pelo menos 3 galões de tamanho.

Idealmente, um pote de 5 galões de 10 a 12 polegadas de profundidade e diâmetro similar seria perfeito para uma planta de quiabo, se você tiver uma panela maior, poderá plantar algumas plantas nela. Melhor escolher um vaso de cor preta, pois o quiabo adora calor.

Plantando Sementes de Quiabo:

O primeiro passo para cultivar o quiabo é obter as sementes. Peça a variedade de quiabo anão que não vai crescer acima de 5 metros de altura.

No entanto, você pode cultivar qualquer variedade de quiabo em uma panela, mas é melhor escolher a anã. Se você vive em um clima com verões curtos, procure variedades que amadureçam rapidamente.

O melhor tempo de plantio é quando a temperatura começa a ficar acima de 55-60 F (13-16 C) e todos os perigos da geada são passados.

O cultivo de quiabo é possível durante todo o ano se você mora nas Zonas USDA 9-11 ou em qualquer outra região tropical ou subtropical em nosso planeta.

Requisitos Para o Cultivo de Quiabo em Vasos:

Posição:

Escolha um local que receba sol pleno (pelo menos 5-6 horas de luz solar é essencial). Como tomates e pimentas, o quiabo requer muita luz solar para produzir bem.

Solo:

O solo que você usa deve ser franco e friável, deve estar bem drenado também. Opte por uma mistura de vasos sem solo que seja rica em matéria orgânica.

Você também pode adicionar muito adubo ou esterco envelhecido para fornecer o suprimento constante de nutrientes para sua planta de quiabo.

Como Plantar Quiabo em Vasos
Como Plantar Quiabo em Vasos

Temperatura:

O cultivo de quiabo é extremamente fácil, mas requer muito calor. A planta pode crescer acima de 50 F (10 C), mas para florescer e produzir frutos abundantemente, a temperatura deve ser em torno de 75 a 95 F (23-35 C) idealmente.

A planta pode tolerar temperaturas mais altas, mas não cresce quando a temperatura começa a atingir níveis mais baixos.

Colheita:

O quiabo requer colheita freqüente. Ela floresce cerca de dois meses após o plantio, e os frutos aparecem 5-7 dias após a floração.

Os frutos / vagens são colhidos quando ainda estão macios. Caso contrário, eles se tornam fibrosos e muito difíceis de serem comidos. Idealmente, o comprimento de separação é entre 3 a 5 polegadas.

Deixe um comentário