Jardim

Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos!

Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos

Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos. Além disso, Os girassóis crescem melhor em locais com pleno sol, florescendo durante o verão ou início do outono. Eles preferem verões longos e quentes para florescerem bem, mas também podem crescer bem em locais com verões mais curtos. Então, veja Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos!

Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos
Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos

Como Cultivar e Manter Flores de Girassóis em Vasos:

  • Plante sementes de 4-5 comprimento de distância e 1/2 comprimento de profundidade diretamente em vasos cheios de mistura de envasamento bem molhada e de boa qualidade.
  • Demora cerca de 8-10 dias para germinar.
  • Quando as mudas tiverem vários centímetros de altura, transplante-as para vasos maiores, com pelo menos 12 a 18 comprimento de profundidade, certificando-se de que estejam espalhados. Em outras palavras, não mais do que 1 planta por cada 8 polegadas de pote (diâmetro), ou 3 plantas por pote de 15 polegadas.
  • Em grandes plantadores, você pode manter as mudas separadas por 6 polegadas.
  • Mantenha o solo úmido e bem limpo. Proteja as mudas de aves famintas ou nidificantes com cestos de rede ou de plástico.
  • Coloque o recipiente em uma área com muita luz solar direta.

Além disso, se você seguir estes passos você deve poder cultivar girassóis bonitos praticamente em qualquer lugar. Combine isso com uma sala ensolarada virada para o sul, e talvez uma luz de crescimento possa permitir que você cultive girassóis no auge do inverno.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.