Jardim

Plantar Jacinto no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar!

Plantar Jacinto no Vaso

Plantar Jacinto no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, jacinto é uma planta bulbosa, inflorescências exuberantes que aparecem em jardins e parques a cada primavera, no entanto, seu período de floração é de apenas 2-3 semanas.

Embora seja perfeito para o cultivo em casa, ainda é necessário um pouco, mas esteja ciente de como plantar ou plantar, como regar e como cuidar do jacinto em uma panela em casa.

Plantar Jacinto no Vaso
Plantar Jacinto no Vaso

Qual a capacidade Para Plantar jacinto no Vaso?

Uma das condições mais importantes para Plantar Jacinto em casa é a escolha certa do vaso. Jacinto é uma planta bulbosa e precisa urgentemente de um recipiente com drenagem de qualidade.

Portanto, você precisa escolher uma panela larga e profunda o suficiente para que a cebola e o sistema radicular tenham espaço suficiente. Ao plantar duas ou mais lâmpadas em uma panela ao mesmo tempo, é necessário respeitar o espaço de cerca de 2-3 centímetros entre elas.

Ao colocar jacintos germinados em um prato de barro ou cerâmica em um local fresco, você precisa monitorar com mais cuidado o nível de temperatura e evitar o super-resfriamento forte do torrão de terra.

Como Plantar Jacinto no Vaso?

O cultivo do jacinto em casa começa com a escolha dos bulbos das plantas para o plantio. Recomenda-se escolher denso, saudável, sem dano visível e bulbos de podridão pelo menos 5 centímetros de diâmetro.

Quando o material de plantio se auto-plantar após a morte do pedúnculo e das folhas, os bulbos precisam cavar, secar e armazenar de 2 a 4 meses em local fresco e bem ventilado.

Durante o período de descanso, o botão floral se desenvolve, portanto, a violação das regras de preparação do bulbo para forçar provoca vários desvios no desenvolvimento do pedúnculo.

Como Colocar em um Vaso?

Antes de plantar um jacinto no vaso, você precisa determinar a data estimada do início da floração. São contadas 3-4 semanas, que são necessárias para o crescimento e desenvolvimento da parte aérea da planta, então o tempo de resfriamento da flor é adicionado a este tempo.

Antes de plantar, as flores são embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio ou uma preparação especial para desinfecção. Isso é necessário para a morte de microrganismos patogênicos e o fortalecimento da imunidade da planta.

Bulbos de jacinto são plantados superficialmente, devem permanecer acima da superfície do vaso. Após o plantio, os bulbos de jacinto devem ser colocados em local fresco e com temperatura não superior a 8-10° C.

Quando o broto do jacinto atinge 4-5 centímetros de altura, o vaso é colocado em um local mais quente, isso é necessário para simular as condições naturais de crescimento e o desenvolvimento correto do pedúnculo. Para um lugar permanente de floração, um broto é colocado quando uma inflorescência fechada aparece entre as folhas.

Durante este período, o jacinto precisa de iluminação uniforme, portanto, a cada 2-3 dias o pedúnculo é voltado para a fonte de luz por lados diferentes. Mas se isso não for feito, a flor se desenvolverá incorretamente e cairá para um dos lados.

Como Regar os Jacintos em Vasos?

Jacinto ama o solo úmido, mas não deve ser permitido transbordar, o que leva ao apodrecimento do bulbo. Para aguar jacintos, é melhor usar um regador com um bico longo e fino. Isso permite controlar o processo de irrigação e evitar que a água entre no bulbo ou nas escamas.

Para irrigação, use água separada, chuva ou água à temperatura ambiente. É necessário seguir a regra de que a terra em um vaso deve ser sempre ligeiramente úmida. No entanto, a secagem da terra afeta negativamente o desenvolvimento do pedúnculo que pode tornar-se muito fino e com um número insuficiente de flores.

Quanto tempo um jacinto vive em um pote?

Quando crescem jacintos em uma panela, muitas vezes surge a pergunta se esta planta é perene ou anual. Apesar do fato de que o jacinto, como a maioria das plantas bulbosas, é perene, ele pode ser cultivado apenas uma vez em um vaso.

Isto é explicado pelo fato de que durante a destilação a planta gasta um grande suprimento de nutrientes e precisa de um longo descanso. Portanto, após plantar o jacinto em uma panela, o bulbo deve ser escavado e transplantado em terreno aberto.

Dicas:

  • Jacinto exige solo nutriente com alto teor de húmus ou composto. O pote é preenchido com o solo até a borda superior.
  • No fundo, uma camada de drenagem feita de cascalho, argila expandida, areia ou musgo é colocada. Também no fundo deve haver buracos para drenar o excesso de água.
  • É possível cultivar jacintos em casa usando o método hidropônico. Isto é, sem plantar no solo. Para fazer isso, o jacinto é colocado em um vaso de vidro com água de tal forma que a parte inferior da planta mal entre em contato com a água.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.