Jardim

Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos!

Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos

Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos. Além disso, As flores Lisianto (lisianthus) é semelhantes a uma rosa, não só vêm em tons de azul e lilás, mas também rosa, verde pálido e branco. Flores podem ser simples ou duplas. Algumas plantas têm bordas enrugadas e coloração mais escura na borda e no centro.

Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos
Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos

Enquanto algumas informações sobre as plantas de Lisianto dizem que não é recomendado misturar as cores ao cultivá-las em vasos, a maioria dos recursos diz o contrário, desde que você escolha tipos similares, pois há variedades que podem crescer muito altas para os vasos.

As Plantas atingem 24 a 30 centímetros de altura, a menos que crescer uma das variedades anãs, que são mais adequadas para o cultivo em vasos. Então, veja Como Plantar Flores Lisianto em Vasos!

Como Plantar Flores Lisianto em Vasos:

Como Plantar Flores Lisianto:

  • A planta prefere crescer na luz difusa brilhante.
  • O melhor solo para Lisianto é o molde de casca e turfa 50/50.
  • O único meio possível de propagação é da semente é as raízes são frágeis, os caules são impossíveis de enraizar.
  • A rega só é possível quando a camada superior do solo está seca a uma profundidade de 2 cm.
  • É melhor não transplantar Lisianto mesmo que a planta seja teoricamente perene, as raízes não sobreviverão ao transplante.
  • Além disso, o Lisianto interior irá florescer o melhor em um quarto bem arejado, fresco
Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos
Como Plantar e Cuidar de Flores Lisianto em Vasos

Cultivo:

O Lisianto podem crescer a partir de sementes minúsculas, se você tem o ambiente certo, mas na maioria das vezes são comprados como flores plantas de cama.

Os produtores relatam que plantas cultivadas em sementes podem levar de 22 a 24 semanas para se desenvolver, então ao planejar o cultivo de lisianto na horta, torne isso fácil para você e compre mudas já em crescimento.

Colheita:

Ao cultivar o Lisianto no jardim da casa, você pode ficar surpreso com a quantidade de tempo que a estação de floração é para plantas saudáveis. Além disso, mantenha o solo úmido, mas evite o excesso de água e deixe de regar quando a planta estiver inativa.

Obs: As flores cortadas da planta Lisianto duram até duas semanas em água

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.