Jardim

As 9 Dicas Para Você Fazer um Jardim de Garrafa!

Dicas Para Voce Fazer um Jardim de Garrafa

As 9 Dicas Para Você Fazer um Jardim de Garrafa. Além disso, há muitas instruções que afirmam que você precisa de todos os tipos de ingredientes para fazer um bom Jardim de Garrafa.

Areia, carvão ativado, cascalho e gaze são alguns itens comumente recomendados de outros tutoriais. Sinta-se à vontade para experimentá-los, se quiser ficar chique, mas essa versão é extremamente básica e não exige a compra de qualquer material que você não possa encontrar em casa gratuitamente.

Dicas Para Voce Fazer um Jardim de Garrafa
Dicas Para Você Fazer um Jardim de Garrafa

O que é um Jardim de Garrafa?

Um jardim de garrafas é exatamente o que parece: um minúsculo jardim auto-sustentado, selado em uma garrafa ou pote. É basicamente um pequeno terrário. Então, por que alguém iria querer cultivar um jardim em uma garrafa? Existem várias características que tornam um divertido Jardim de Garrafa próprio e incrível de se criar.

Materiais:

Uma Garrafa de Vidro Transparente ou Jarra:

Você também pode usar uma garrafa de plástico transparente, mas fica muito mais elegante com o vidro.

Solo:

Você pode usar o solo de envasamento adquirido ou solo natural de um jardim ou parque (se você não tiver um gramado ou jardim). Ou funciona bem e você não precisa de muito.

Uma Planta Pequena:

Escolha um tipo de planta que fica muito pequena ou cresce muito lentamente. Plantas de cobertura de solo são uma boa escolha. As lágrimas de bebê (Soleirolia) são pequenas, de baixo crescimento e abundantes.

Grãos de Café:

Condimentos de café resfriados são bons para misturar com o solo, pois ajudam a reter a umidade.

Pequenos Pedaços de Composto:

Para adicionar uma camada de pedaços de compostagem no fundo dos meus jardins de garrafa para fertilizante.

Itens Decorativos:

Adicionar pedras brilhantes aos seus jardins de garrafa pode torná-los mais atraentes. Considere adicionar uma linda pedra, um mármore, um pouco de glitter ou outra decoração para se divertir.

Como Fazer seu Jardim:

Limpe bem a sua garrafa ou jarra. Certifique-se de que não haja pedaços de comida ou resíduos gordurosos presos no interior e remova completamente qualquer etiqueta externa, inclusive esfregando o adesivo.

Pique seu Composto:

Se você não estiver adicionando composto, pule esta etapa. Se você é, pique-o em pequenos pedaços e adicione-os ao fundo do seu pote. Eu usei um pouco de casca de limão.

Misture Grãos de Café com o Solo:

Se você não está adicionando borras de café, pule esta etapa. Se você estiver usando borras de café, resfrie-as primeiro e misture-as com o solo na proporção de metade e metade.

Umedeça Seu Solo:

Adicione água ao solo ou à mistura solo/terra até ficar úmida, mas não encharcada.

Adicione o Solo ao Seu Frasco:

Colher o solo úmido com cuidado. Encha a garrafa ou jarra com cerca de 1/3 de terra. Se você usou composto, o solo deve cobrir completamente.

Arrume o solo:

Use a parte de trás do seu pauzinho ou lápis para separar grumos e suavemente nivelar o solo. Você também pode usar para empurrar os pedaços de solo que estão presos aos lados da sua garrafa ou frasco.

Pique um pequeno buraco com a ponta pontiaguda do seu lápis ou pauzinho. Deve ser superficial.

Adicione Sua Planta:

Se sua planta é um corte sem quaisquer raízes visíveis ainda, simplesmente coloque sua base no pequeno buraco para mantê-lo no lugar. Se a sua planta tiver raízes, coloque as raízes no buraco e use o lápis ou o pauzinho para empurrar suavemente o solo sobre elas.

Adicione Água:

Não coloque o frasco diretamente sob a torneira. É muito fácil acidentalmente adicionar muita água (o que significa que você teria que começar de novo). Você quer que o solo seja muito úmido, mas não encharcado.

A maneira mais fácil que encontrei de adicionar apenas a quantidade certa de água é segurar a mão debaixo da torneira e deixar a água pingar dos seus dedos no frasco.

Adicione Decorações:

Se você não estiver adicionando decorações, pule esta etapa. Se você é, não se esqueça de usar apenas pequenos itens para que sua planta tenha espaço suficiente para crescer.

Sele Seu Jardim de Garrafa:

Coloque a tampa com firmeza e coloque-a em uma área que receba luz solar. Quando o seu Jardim de Garrafa estiver pronto, você não precisará dar muito cuidado adicional. Basta regar uma vez a cada 4-6 meses.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.