Como plantar

As 5 Dicas Para Você Cultivar Manjericão em Vasos!

Dicas Para Cultivar Manjericao em Vasos

As 5 Dicas Para Você Cultivar Manjericão em Vasos. Além disso, o manjericão é uma das ervas mais úteis e bonitas que você pode cultivar. Existem muitos tipos diferentes de manjericão, com mais aparições todos os anos.

Experimente o manjericão e o tradicional genovês. As minúsculas folhas do manjericão são muito saborosas, assim como adoráveis de se olhar. Existem tantos usos para manjericão quanto tipos.

Dicas Para Cultivar Manjericao em Vasos
Dicas Para Cultivar Manjericão em Vasos

Você pode colocar manjericão em buquês, tisanas, sopas e quase qualquer prato de peixe. Ele também seca e congela bem para que você possa ter a erva para usar durante todo o inverno.

Escolha um Local com Sol:

Para Cultivar Manjericão você precisa de um local quente e ensolarado. Seis a oito horas de luz solar direta são perfeitas, embora se você vive em um clima muito quente, você pode querer dar o seu manjericão algum tom da tarde.

Para o manjericão decolar, o solo e o ar precisam estar bem quentes, então não se apresse em colocar as plantas na primavera. Espere até cerca de duas semanas após a sua última geada antes de colocar suas plantas e não se esqueça de endurecê-las.

Escolhendo um Vaso Para Cultivar Manjericão:

Você pode Cultivar Manjericão em quase tudo. Todos os tipos de vasos funcionarão, incluindo uma piscina infantil e a cesta de lavanderia. Manjericão gosta de espaço para que o ar circule pelas plantas. Também não gosta de secar completamente, então você deve usar um pote grande.

Você não quer lotar suas plantas, mas se você está fazendo o seu pote para aparência e função, você pode colocá-las mais perto como 6 a 8 centímetros de distância. O manjericão é propenso a fungos. Portanto, é importante manter o fluxo de ar entre as plantas.

Certifique-se de que o seu pote tem bastante drenagem e que você use um solo de envasamento de alta qualidade. Manjericão não gosta de estar muito molhado, então você tem que manter seu solo úmido, não encharcado.

Começar Plantar com Semente:

Manjericão é incrivelmente fácil de começar a partir da semente. Você pode direcionar a semente ou preparar suas sementes dentro de um mês antes da última data de geada.

  • O manjericão precisa de um pouco de luz para germinar, portanto não plante as sementes muito profundamente.
  • As temperaturas em torno de 21° C são perfeitas, mas ele tem flexibilidade com a temperatura. As plantas germinarão por 5 a 10 dias.
  • Transplante cuidadosamente quando as plantas têm 3 a 4 conjuntos de folhas.
  • Você também pode colocar o manjericão na água. Pegue o caule de uma planta e coloque-o em um vaso claro ou copo de água. Quando as raízes aparecem você pode transplantar para fora (depois de endurecer) em seu pote.

Alimentação e Rega:

Manjericão é exigente sobre a água. Ele não gosta de ficar muito seco ou muito molhado, então não deixe a panela secar, porque se você o fizer, seu manjericão pode ser torrada. Para saber se você deve adicionar água ao seu pote, coloque o dedo no solo até a segunda junta. Se o solo parecer seco, adicione água.

Misture em um fertilizante orgânico para o solo quando você planta. Antes de fazer isso, certifique-se de ler o rótulo no solo para garantir que ele não tenha fertilizante. Adicione um fertilizante líquido diluído a cada duas semanas.

Colhendo e Armazenando:

  • É importante prender o manjericão muitas vezes para que ele cresça espesso, em vez de alto e esguio.
  • Comece a beliscar a partir do momento que é cerca de 4 centímetros de altura, tirando as folhas superiores.
  • Para armazenar manjericão, faça uma tonelada de pesto, que você pode congelar em frascos.
  • Você também pode fazer um slurry misturando manjericão com um pouco de azeite, que você pode fazer em cubos de gelo.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.