Como plantar

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Se você nunca considerou a berinjela bonitinha, dê uma olhada na berinjela Calliope.

O que é uma berinjela Calliope? A planta produz uma fruta verdadeiramente em forma de ovo que tem salpicos decorativos de cor. É quase bonito demais para comer, mas supostamente tem um sabor agradável, levemente doce, perfeito para muitos tipos de culinária.

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa
Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa

Saiba mais informações de berinjela Calliope para que você possa decidir se deseja cultivar essa planta. Então veja Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Berinjelas em Casa:

Além disso, Comece a plantar berinjelas a partir de sementes dentro de casa cerca de 8 semanas antes de definir mudas no jardim.

Semear em recipientes individuais ou apartamentos. Semeie sementes de berinjela de ¼ a ½ polegada de profundidade espaçadas de 4 a 5 polegadas de distância.

As sementes de berinjela germinam em cerca de 5 a 6 dias.Dar mudas iniciadas dentro de casa 12 horas de luz a cada dia; use uma luz de crescimento ou luzes fluorescentes.Inicie as sementes em uma esteira térmica e, em seguida, plante as mudas em aproximadamente 70 °.

Transfira mudas para potes de 4 polegadas quando as mudas tiverem de 3 a 4 polegadas de altura e depois para recipientes de galão se o tempo não permitir o transplante, pois as mudas crescem de 5 a 6 polegadas de altura ou mais.

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa
Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa

Antes de transplantar, colocava plástico preto em canteiros de jardim para pré-aquecer o solo.
Cresça berinjelas em pleno sol.

As Berinjelas crescem melhor em solo bem drenado rico em matéria orgânica. Adicionar composto envelhecido ou mistura de plantio orgânico comercial para plantio de leitos antes do plantio e transformar o solo a 12 centímetros de profundidade.

As berinjelas preferem um pH do solo de 5,5 a 6,8. Aqueça o solo antes do plantio colocando plástico preto sobre os canteiros durante duas semanas.

Como Cultivar Berinjela Calliope:

Além disso, a Berinjela Calliope é muito tenra perene cultivada como anual. Cresce a berinjela no tempo mais quente e sem geadas do ano.

Berinjela requer 100 a 140 dias quentes com temperaturas consistentemente entre 70 ° e 90 ° F para atingir a colheita.

A Berinjela é melhor começar dentro de casa e depois transplantada para o jardim, semeie berinjela dentro de 6 a 8 semanas antes de colocar as plantas no jardim. Em seguida, transplante de mudas no jardim não antes de 2 a 3 semanas após a última geada na primavera. Além disso, as Berinjelas Calliope são plantadas cedo demais não se desenvolverão.

Colheita:

Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa
Como Plantar Berinjelas Calliope em Casa

O tempo desde o plantio até a colheita é de 100 a 150 dias a partir da semente, 70 a 85 dias a partir dos transplantes. Colher berinjela  jovem antes que a carne se torne vigorosa.

As berinjelas estão prontas para a colheita quando a fruta é brilhante, firme e colorida.
Berinjelas sem sementes são imaturas. Frutos com sementes duras e escuras são muito maduros.

As berinjelas que estão abaixo ou super maduras terão um sabor amargo. Corte as berinjelas do caule com uma tesoura de poda ou uma faca afiada. Deixe um toco curto de caule ligado à fruta.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.