Salsa: O que é, Veja Como Plantar, Colheita e Dicas. Além disso, a salsa é repleta de Vitamina A e Vitamina C, irá adicionar cor ao seu peitoril da janela e sabor aos seus pratos caseiros favoritos.
Um membro da família da cenoura, a salsa é uma planta fácil de cultivar que funciona bem em molhos, saladas e ensopados. Leia as dicas abaixo e aprenda sobre como Plantar Salsa.
O que é Salsa?
Existem várias variedades de salsa, incluindo salsa encaracolada, folhas planas italianas e salsa japonesa. As diferentes variedades diferem em aparência, crescimento e sabor.
A salsa italiana de folhas chatas tem folhas longas e serrilhadas que têm um sabor mais doce, tornando-a popular tanto para o cultivo quanto para o cozimento.
Em contraste com isso, a salsa japonesa tem um sabor amargo. A salsa Curley é frequentemente plantada como uma borda, a raiz da salsa de Hamburgo é comumente adicionada às sopas.
Como Plantar Salsa:
Plantar Salsa requer muita luz solar direta e água. Se você está cultivando a planta dentro de casa, plante as sementes no final do inverno, aproximadamente seis a oito semanas antes da última geada.
- Se você está plantando fora, plante as sementes depois que a geada da primavera terminar.
- A salsa cresce melhor em solos organicamente ricos e bem drenados, com um pH entre 6,0 e 7,0.
- Esteja ciente de que a salsa é conhecida por seu longo processo de germinação. Pode levar de duas a cinco semanas para ver os brotos de erva emergirem do solo.
- Regue as plantas completamente pelo menos uma vez por semana para garantir que as raízes permaneçam úmidas.
Colheita:
- Portanto, para garantir que a planta continue a crescer, corte as hastes perto do solo das bordas externas da planta.
- Cortar apenas os topos impedirá o crescimento produtivo.
- Recorte as folhas antes que a planta comece a florir para obter a folhagem mais saborosa.
Dicas de Uso da Salsa:
- Enquanto as folhas frescas têm mais sabor, você pode secar ou congelar as folhas para uso durante os meses de inverno.
- As folhas de salsa podem ser secas, pendurando-as de cabeça para baixo pelos caules ou colocando-as no forno a 38°C por alguns minutos.