Temperos e Especiarias

Plantar Alho em Vaso: Como Plantar e Como Colher!

Plantar Alho em Vaso

Plantar Alho em Vaso: Como Plantar e Como Colher. Além disso, o alho tende a desvanecer-se no fundo. Não é que o alho não seja compatível com jardins de vasos, é mais ou menos esquecido no frenesi de enchimento de recipientes que chamamos de plantio.

Esse membro da família allium é muito fácil de cultivar, requer pouco esforço durante a estação de crescimento e pode ser plantado em altas densidades para obter rendimentos máximos.

Plantar Alho em Vaso
Plantar Alho em Vaso

Dicas Básicas de Alho em Crescimento:

No que diz respeito às culturas de jardim, o alho é um dos mais fáceis de cultivar. Melhor ainda, as plantas de alho são virtualmente resistentes às pragas. Com essas qualidades, é praticamente apenas um jogo de água e espera. Embora não haja muito esforço necessário para cultivar alho em recipientes, você precisa cobrir algumas necessidades básicas para produzir uma boa colheita.

Solo Fértil e Drenado:

Para jardineiros de vaso, o solo será o aspecto mais importante do processo de crescimento do alho. Com o alho considerado como um alimentador pesado, o solo de envasamento usado precisará ser rico em nutrição inicial, mas também fornecer uma liberação constante de nutrientes durante a temporada.

Um solo premium, bem composto e tratado com minhocas e farinha de ossos fornece um excelente fluxo de nutrientes. Além de ser fértil, o solo usado também deve fornecer excelente drenagem.

Os dentes de alho não toleram solos encharcados e, na maioria das vezes, apodrecem se mantidos nessas condições. Para fornecer uma drenagem adequada, selecione um solo de envasamento corrigido com perlita.

Luz Solar:

Para produzir cabeças cheias de alho, recomenda-se que as plantas de alho recebam pelo menos seis horas de sol forte diariamente. As áreas voltadas para o sul tendem a fornecer as melhores condições de crescimento, mas o alho também pode ser cultivado com sucesso voltado para o leste ou oeste também.

Crescimento Prolongado:

A maioria dos jardineiros de contêineres tende a planejar apenas as culturas de verão. O problema é que, quando os tomates estiverem prontos para plantar, o alho já deve ter sido plantado há meses! Então, se você está procurando cabeças de alho, planeje plantar bem cedo na estação.

Recipiente:

Qualquer recipiente de tamanho fará quando crescer alho. No entanto, o tamanho do contêiner determinará quantas plantas podem ser cultivadas. Vasos de madeira ou argila são preferidos ao plástico. Esses materiais “respiráveis” permitem maior aeração das raízes quando comparados ao plástico.

Cultivar Alho:

Tradicionalmente, o alho é plantado no meio do outono, algumas semanas antes da geada endurecida. Durante esse tempo, os dentes de alho são capazes de criar raízes e preparar-se para o inverno.

Quando a primavera começa a aquecer o solo, os bulbos saem da dormência e começam a brotar no início da primavera. Para jardineiros, esse processo não é tão atraente ou mesmo viável em alguns casos.

Embora as cabeças produzidas usando um método de plantio de primavera geralmente sejam um pouco menores do que o alho plantado no outono, você ainda pode obter uma colheita abundante.

Plantio:

O cultivo de alho em vasos dá ao jardineiro um pouco mais de flexibilidade quando se trata de plantio. Se uma janela virada para o sul estiver disponível até que a primavera esquente, o alho pode ser plantado em janeiro e fevereiro.

Para os jardineiros que precisam manter os vasos ao ar livre, plante-os assim que você fizer outras culturas frias. Para Plantar Alho, separe cabeças de alho em dentes individuais.

Plante o maior dos dentes pelo menos 3,81 centímetros polegadas da borda do recipiente e 15,24 centímetros distante um do outro. Plante os dentes a uma profundidade de 7,62 centímetros.

Rega:

O alho exigirá quantidades adequadas de água, mas também insistirá que o solo nunca fique encharcado. Portanto, certifique-se de que os recipientes sejam capazes de drenar livremente e de não acumularem excesso de água.

Adubação:

Se você começou com um solo premium e o modificou com fundições de minhoca e farinha de ossos, então a fertilização normalmente não será necessária. Mas é claro, isso não quer dizer que as plantas de alho não respondam positivamente ao chá de compostagem algumas vezes por mês.

Colher o Alho:

Observe algumas das folhas inferiores da planta do alho, se ficarem amarelas e começaram a morrer. Deixando o alho ir além deste ponto poderia arriscar a divisão dos dentes.

Além disso, colhendo antes deste ponto poderia arriscar cabeças imaturas. Neste ponto, você pode cavar suavemente ao redor da base de cada planta de alho e verificar o tamanho da cabeça de alho antes da colheita.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.