Temperos e Especiarias

Cultivar Feno-grego em Vasos: Como Plantar e Cuidar!

Cultivar Feno grego em Vasos

Cultivar Feno-grego em Vasos: Como Plantar e Cuidar. Além disso, você pode Cultivar Feno-grego em vasos. É semelhante a qualquer outro vegetal verde.

Em um vasos raso, mas largo, pelo menos, 6-8 centímetros de profundidade com boa drenagem. O feno-grego tem raízes superficiais, por isso não se importa com a baixa profundidade.

Cultivar Feno grego em Vasos
Cultivar Feno-grego em Vasos

Como Plantar:

Encha o vaso com uma rica mistura para vasos. Você pode misturar um composto de 1/3 de esterco de cavalo. Polvilhe as sementes por todo o vaso e espalhe uma fina camada de terra para cobrir as folhas. Deixe 5,08 centímetros de espaçamento entre as sementes.

Clima Crescente e Temperatura:

Feno-grego cresce bem em um clima quente e quente quando a temperatura varia de 10-32° C. Ao plantá-lo usando sementes, plante na primavera ou no início do verão. Se você está cultivando para usar como um vegetal ou uma erva, então você pode plantá-lo a qualquer momento entre a primavera e o meio do outono.

Cuidados com a Planta Feno-grego:

O feno-grego prefere solo neutro a ligeiramente alcalino com nível de pH em torno de 6,5-8,2. Plante-o em um local que receba pelo menos 4-5 horas de sol direto com sombra à tarde. Prefira um local ensolarado se estiver crescendo em um clima onde não é intenso e o tempo está frio.

Rega:

Faça rega regular para manter o solo ligeiramente úmido. Cuidado para não regar demais a planta de feno-grego e evitar o solo encharcado. Isso impedirá o crescimento e matará sua planta. Se você está plantando feno-grego dentro de casa ou em uma área sombreada, esteja atento à rega.

Fertilizante:

O feno-grego não requer muito fertilizante. No momento da plantação, você pode misturar adubo ou composto ou fertilizante baseado no tempo no solo, e isso irá mantê-lo crescendo por algumas semanas. Além disso, alimente a planta com fertilizante líquido balanceado, a cada duas semanas para um crescimento mais robusto.

Pragas e Doenças:

O feno-grego não tem muitas pragas e doenças. Algumas pragas e doenças que o afetam são os pulgões, o oídio, a podridão do carvão e a podridão radicular. Você pode facilmente salvar sua planta desses problemas usando pesticidas orgânicos regularmente e regando corretamente.

Colheita de Feno-grego:

Em condições favoráveis, dentro de 20 a 30 dias, o feno-grego estará pronto para a primeira colheita. Apare as folhas delicadamente para usar como um vegetal de folhas e preparar receitas deliciosas ou secar ao ar para usar como uma erva.

Deixe os galhos, que crescerão novamente em 15 dias. Você pode fazer isso até quatro vezes. Para colher sementes de feno-grego, você terá que esperar por 2-4 meses, dependendo das condições de crescimento.

Modos de Usar:

É um aroma quente como pimenta e sabor crocante azedo e doce dá um sabor distinto, que você não pode comparar com outros vegetais. É popularmente usado nas cozinhas indiana, persa, egípcia e etíope, para preparar as receitas mais saborosas. Sementes frescas são usadas para polvilhar em salada e sementes secas em picles.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.