Como plantar

Kiwi: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Cuidados!

Kiwi

Kiwi: O que é, Veja Como Plantar e Dicas de Cuidados. Além disso, você planeja Plantar Kiwi em seu jardim? Aqui estão algumas dicas para tirar o melhor proveito de suas plantações e obter frutas deliciosas, graças à manutenção meticulosa e à frutificação controlada.

De onde Vem?

Kiwi
Kiwi

O kiwi é o fruto do actinídeo (Actinídia chinensis), uma árvore importada da China, onde cresce selvagem. O kiwi, às vezes chamado de “groselha chinesa”.

Os kiwis também desfrutam de um clima temperado, onde podem prosperar se todas as condições de cultivo forem atendidas. Além disso, as árvores, que resistem a temperaturas muito baixas no inverno, são trepadeiras, facilmente reconhecíveis por suas folhas grandes.

Quais Pés de Kiwi Escolher?

As actinídias são caracterizadas pelo fato de serem dioicias para algumas de suas variedades: isto significa que distinguimos os pés femininos produzindo frutos, pés masculinos polinizando os anteriores.

E isso requer, neste caso, plantar um pé masculino e um pé feminino, sabendo que um pé macho pode fertilizar 4 a 6 pés femininos. As flores dos pés masculinos são diferentes, o que as torna distinguíveis.

Além disso, o florescimento dos pés machos é geralmente mais abundante. As variedades mais conhecidas são as fêmeas Hayiw kiwis, cultiváveis até nas áreas do norte, e o macho Tomuri kiwis, que é muito eficaz para a polinização. Há também variedades auto-férteis, que se polinizam, mas produzem frutos menores.

Quando e Onde Plantar Kiwi?

O kiwi é plantado em solos não calcários: o solo deve ser leve, rico e poroso o suficiente para não reter água. As plantas devem ser colocadas ao sol, protegidas do vento.

Se você usar variedades macho/fêmea, precisará plantar pelo menos um pé de cada um, com 3 a 5 metros de distância, proporcionando uma forte estrutura de treliça que suportará o peso da liana e o enrolamento dos galhos. Idealmente, você deve Plantar Kiwi na primavera.

Mas se você mora em áreas onde as temperaturas são mais amenas você pode Plantar Kiwi a qualquer momento, desde que não congele, além disso, você tem que cavar buracos com o dobro do tamanho do torrão que você vai colocar no chão, adicionar composto, então empacotar a terra ao redor do pé e da água.

Dicas de Cuidados com Kiwi:

  • Então você precisará ser paciente e esperar de 4 a 5 anos para poder desfrutar de seus primeiros frutos, que você normalmente colhe no final do outono.
  • Mas durante os primeiros anos, não negligencie a rega. Especialmente durante períodos de altas temperaturas.
  • Lembre-se também de cobrir o pé no inverno para protegê-lo e fertilizar o solo no início da primavera.
  • No entanto, você deve aparar suas árvores após o período de frutificação. Sempre fora do período de geada.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.