Cultivo da Angelica: 4 Dicas Para Planteio no Quintal. Além do mais, saiba como se dá o processo de cultivo da angelica, em casa. Angélica pode se transformar em um ponto muito falante no jardim. Pois é uma erva de crescimento rápido e impressionante, com hastes tubulares e folhagem verde-escura brilhante que pode facilmente crescer até a altura da cabeça.
A cabeça das flores começam amarelo esverdeado. Eventualmente antes de se abrirem em estruturas largas e semelhantes a guarda-chuvas.
Assim os caules são descascados, cozidos no vapor e comidos em alguns países e as sementes fazem parte do aroma tradicional.
Além disso, hastes podem ser cristalizadas para uso em bolos e as folhas são feitas chá. Enquanto isso abelhas, crisopídeos e percevejos são atraídos para Angélica quando floresce.
Solo:
- Angelica gosta de solo fértil que foi enriquecido com estrume apodrecido ou composto.
- Angélica precisa de muito espaço para crescer.
- Gostam de um local sombrio com talvez um pouco do sol do meio dia. Além disso, ela pode lidar com um local ensolarado.
- Mas o solo precisará ser profundamente coberto para reter a umidade.
Planteio:
- Plante com espaço livre de cerca de meio passo em toda a volta.
- Opte por plantar mudas no início da primavera.
Cuidados:
- Mudas jovens precisam de água regular em períodos secos.
- Use palha para reter a umidade do solo.
- Adubar solo a cada 4 a 6 semanas durante o verão.
Colheita:
- Se estiver usando hastes, corte-as em meados do verão quando estiverem frescas e suculentas.
- A folhagem torna-se amarga quando as plantas florescem. Portanto se colhidas quando ainda jovens podem ser adicionadas a saladas ou cozidas no vapor.
- Permitir que angélica floresça e coloque sementes significa o fim da planta. Normalmente leva de dois a três anos para que isso aconteça.
- Mas você pode retardar o processo cortando qualquer cabeça de flor, quando aparecem.