Horta

Cultivar Berinjela no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar!

Cultivar Berinjela no Vaso

Cultivar Berinjela no Vaso: Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, as berinjelas são um dos vegetais mais deliciosos e versáteis que você pode cultivar. Felizmente, eles não exigem muito cuidado e são fáceis de cultivar.

Hoje vamos mostrar-lhe como Cultivar Berinjela em vasos ou vasilhames, pois isso economizará muito espaço e, se você mora em um apartamento, também pode ser cultivado em sua varanda! Se você tiver um quintal grande e puder arcar com o espaço, siga as mesmas instruções ao plantar diretamente no solo.

Cultivar Berinjela no Vaso
Cultivar Berinjela no Vaso

Como Cultivar Berinjela no Vaso:

Recipiente:

Como as berinjelas são vegetais muito grandes, elas precisam de muito espaço para crescer e se espalhar. Escolha um grande recipiente, com pelo menos capacidade de 19 litros. Certifique-se de que o pote também tenha grandes orifícios de drenagem, isso é muito importante.

Solo:

Para que a berinjela cresça grande e saudável, você precisará de duas partes de boa qualidade para envasamento do solo e uma parte de areia. Isso garantirá nutrientes adequados e boa retenção de água.

Plantio:

A menos que você viva em um clima muito quente e ensolarado, é altamente recomendável que você compre brotos/mudas de berinjela de seu viveiro local. Isso lhe dará uma grande vantagem.

Se você escolher plantar a partir de sementes, use a mesma mistura de solo e plante a semente em uma panela pequena. Lembre-se de regar o solo regularmente e coloque a panela em um local quente e ensolarado. Uma vez que a berinjela tenha formado mudas, transplante-as suavemente para uma panela maior.

Fertilizante:

Antes de cobrir o buraco com terra, adicione um punhado de fertilizante de liberação de tempo. Então, cubra com o solo e regue suas plantas.

Cuidados com a Berinjela:

  • Regue regularmente e certifique-se de que o solo nunca esteja seco. Mais de rega pode ser um problema, por isso certifique-se de que não está a afogar as berinjelas.
  • Certifique-se de que a sua planta recebe sol suficiente – cerca de 6-8 horas diárias.
  • Instale um sistema de suporte, como uma pequena treliça ou gaiola de tomate.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.