Como plantar

Como Plantar Batata em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Batata em Casa

Como Plantar Batata em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Quer saber como cultivar batatas? Nós estamos aqui para ajudar! O sabor e a textura das batatas caseiras são muito superiores aos das batatas compradas em lojas, especialmente as primeiras. Então, veja Como Plantar Batata em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Batata em Casa
Como Plantar Batata em Casa

Como Plantar Batata em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Batata em Casa:

Na trincheira, coloque um pedaço de batata-semente, corte para baixo, a cada 12 a 14 polegadas e cubra com 3 a 4 polegadas de solo.

As melhores entradas são batatas de semente das quais os olhos (brotos) se projetam. (Não confunda batatas-semente com sementes de batata ou produtos de mercearia).

Use uma faca afiada e limpa para cortar batatas grandes em pedaços que tenham aproximadamente o tamanho de uma bola de golfe, certificando-se de que haja pelo menos 2 olhos em cada peça. (Batatas que são menores que um ovo de galinha devem ser plantadas inteiras.)

Se você estiver cortando pedaços de batata para o plantio, faça isso de 1 a 2 dias antes do plantio. Isso lhes dará a chance de “curar” e formar uma camada protetora sobre a superfície de corte, melhorando tanto a retenção de umidade quanto a resistência à podridão.

12 a 16 dias após o plantio, quando aparecerem brotos, use uma enxada para preencher suavemente a trincheira com mais 3 a 4 polegadas do solo, deixando alguns centímetros das plantas expostas.

Como Plantar Batata em Casa
Como Plantar Batata em Casa

Repita em várias semanas, deixando o solo amontoado de 4 a 5 polegadas acima do nível do solo (isso é chamado de “hilling”). Depois que as plantas de batata surgiram, adicione a cobertura orgânica entre as linhas para conservar a umidade, ajudar no controle de ervas daninhas e resfriar o solo.

Como Cultivar Batatas:

Além disso, para Cultivar as batatas a partir das batatas de semente podem ser batatas inteiras ou pedaços de batatas inteiras. Uma batata-semente deve ter pelo menos um olho para brotar. Um “olho” é um local enrugado onde brotam.

A Batata-semente deve ser certificada sem doenças. Batatas de supermercado foram tratadas quimicamente para evitar o surgimento.

Duas ou três semanas antes do plantio, coloque as batatas-semente em um local com temperatura de 65 ° a 70 ° F para estimular a brotação.

Corte as batatas de semente inteiras em pedaços com uma faca afiada dois dias antes do plantio; cada peça deve ter pelo menos dois olhos.

Acima de tudo, a Planta batatas de semente em um buraco ou trincheira de 4 centímetros de profundidade e cubra com 2 centímetros de solo.Corte as peças com o lado cortado para baixo.

Semear batatas de semente de 12 a 18 polegadas de distância; linhas de espaço de 24 a 36 polegadas de distância.

Quando as plântulas (desenvolvendo os brotos) emergirem, adicione os 2 centímetros restantes do solo ao buraco ou trincheira.

Continue adicionando um solo leve à medida que as plantas crescem. Deixe os dois primeiros conjuntos de folhas expostos.

Como Plantar Batata em Casa
Como Plantar Batata em Casa

Além disso, as Batatas também podem ser plantadas em cima do solo se elas estiverem cobertas com palha de 12 polegadas de palha ou feno. Cada planta irá produzir cerca de 5 a 10 batatas ou 3 a 4 quilos.

Colheita:

No entanto, a Batata caules e folhas ficam marrons e flores desbotam como tubérculos abaixo do solo maduro.Os Tubérculos de batata podem ser colhidos em qualquer tamanho. Batatas colhidas antes de amadurecer são chamadas de batatas novas.

  • Enquanto as batatas amadurecem, suas peles endurecem. A pele de uma batata nova descascará facilmente quando esfregada. Batatas novas não podem ser armazenadas, mas devem ser usadas imediatamente.
  • Uma planta de batata produzirá 3 a 6 batatas de tamanho normal e uma pequena quantidade de batatas pequenas.
  • Use um garfo para desenterrar batatas. Levante as batatas gentilmente para evitar machucar ou danificar as peles. Use os dedos para colher batatas, se necessário.
  • As batatas podem ser deixadas no solo após a maturação até a primeira geada, mas são mais nutritivas se colhidas quando amadurecem.
  • Proteja as batatas colhidas da luz solar, as batatas expostas à luz ficarão verdes e produzirão um composto químico amargo chamado solanina.
  • Deixe as batatas curarem antes de guardá-las. Cura vai endurecer as peles para armazenamento. Definir tubérculos em uma única camada em um local escuro a 50 ° a 60 ° F por duas semanas para curar.
  • Armazenar batatas a cerca de 40 °.
  • Salve os melhores tubérculos para plantar na próxima temporada. Não salve batatas suaves ou descoloridas. Não salve batatas se alguma das plantas tiver sido atingida por uma doença.

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.