Cultivo de Marmelo:Tipos, Características, Plantio, Colheita. Além do mais, saiba agora como se dá o processo de cultivo de marmelo. Marmelos produzem uma grande colheita de frutas no outono que tem uma fragrância aromática e picante. São duros quando maduros e são cozidos antes de serem comidos.
Eles são frequentemente escalfados, assados, ensopados ou adicionados a tortas de maçã. Além disso, a pasta de marmelo é uma iguaria que combina muito bem com o queijo.
Os marmelos formam uma atraente forma de guarda-chuva. Semelhantemente suas frutas amarelas douradas ficam ótimas quando estão maduras.
Possuem melhor desempenho em áreas com clima quente. Ainda mais o tamanho médio maduro de um marmelo é de cerca de 3 a 4 metros.
Características de Marmelo:
- Árvores de tamanho médio
- Precisa de solo fértil com boa drenagem
- Ensolarado, posição aberta
- Colheita de outono
- Grande fruta perfumada precisa cozinhar
Tipos de Marmelo:
Gigante da Gasconha:
Frutas grandes fortemente aromáticas com um sabor picante.
Smyrna:
Produz frutos muito grandes com bom sabor. A carne é amarela dourada e muito aromática. Cresce maior que outras variedades.
Van Deman:
Frutas amarelas brilhantes laranja-grandes, amadurece cedo no final do verão. Bom para áreas mais frias.
Quando Plantar:
Marmelos geralmente são plantados durante os meses de inverno. Pois é quando as árvores ‘raiz nua’ (mudas com terra lavada nas raízes) estão disponíveis em viveiros. Os marmelos também podem ser vendidos como plantas cultivadas em contêineres.
Solo:
Para o cultivo de marmelo, escolha um local aberto e ensolarado, com um bom fluxo de ar. Além de ser onde poderá desfrutar facilmente de passear por eles.
Quando marmelos são cultivados na sombra, produzem frutos. Mas é importante evitar plantá-los à sombra de prédios e árvores altas.
Evite plantá-las diretamente no caminho de quaisquer ventos fortes predominantes. Além disso, a flor no início da primavera pode ser danificada por geadas tardias.
As árvores plantadas em gramados ou pomares de gramíneas crescerão melhor se a grama for removida. Portanto afaste do caule e faça o raio do círculo, e remova a grama.
Plantio:
Marmelos vêm como árvores cultivadas em contêineres e árvores de raiz nua que podem ser encomendadas de produtores.
- Antes de plantar, faça um buraco 20% maior do que o tamanho do recipiente em que a planta entra.
- Encha com o composto bem apodrecido, esterco apodrecido e areia grossa ou pedra-pomes para ajudar na drenagem.
- Misture com o solo do jardim no fundo do buraco. Mergulhe a árvore cultivada em contêiner antes de erguê-la suavemente da panela.
- Verifique as raízes e solte qualquer que pareça ter crescido em volta do interior do vaso. Pois isso deve ajudá-las a fugir e a crescer no solo do jardim.
- Coloque a esfera da raiz no buraco e ajuste o solo por baixo, de modo que o nível do solo seja o mesmo que o nível do solo ao redor.
- Volte a encher com adubo e firme com a pressão. O nível do solo do contêiner deve ser o mesmo que o nível do solo no jardim.
Polinização:
Os marmelos são auto-férteis, mas a polinização sempre será melhorada se você cultivar mais de um. Pois as abelhas fazem a maior parte do negócio, então encoraje-as em seus jardins com flores de companhia, como lavanda.
Colheita:
Marmelos amadurecem do final do verão ao meio do outono, dependendo da variedade. Além do mais, são frutos duros, estão prontos para serem colhidos quando a cor da pele se torna mais leve e a fruta cheira a aromas.
Manuseie as frutas com cuidado quando estiver colhendo para evitar contusões. Portanto forre seu balde ou cesta com material macio, como pano ou jornal.