Como plantar

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim!

Por Alan Costa, em 24/07/2019
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim. Além disso, Cultivar suas próprias sementes de gergelim não é apenas fácil, é surpreendentemente divertido!

Essas pequenas e saborosas sementes são servidas em tudo, desde frituras e pães até pães de Sushi e hambúrguer. Eles também são pressionados a fazer óleo de gergelim ou processados ​​em pasta de tahine. Então, veja Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim!

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim
Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Cultivo de Gergelim

Como Plantar Gergelim:

O gergelim cresce lentamente nos estágios iniciais da vegetação, razão pela qual o solo deve estar livre de ervas daninhas. Pode ser plantada em solos que foram anteriormente utilizados para leguminosas, cereais de outono e plantas industriais fertilizadas com estrume.

Em relação à fertilização do gergelim, é importante saber que cerca de 70% dos nutrientes são consumidos após o período de floração, razão pela qual a fertilização é necessária durante a vegetação.

O gergelim é semeado mais tarde, geralmente com maquinaria especializada, a uma distância de 35 a 45 cm entre as fileiras, 2-3 cm de profundidade, utilizando 7-8 kg de sementes por hectare. Se o solo estiver seco, é aconselhável rolar ligeiramente após a semeadura.

Como trabalho de manutenção, a remoção de ervas daninhas é necessária. Em relação à fertilização, o gergelim requer nitrogênio, fosfato e potássio. Composto e esterco de fazenda também é recomendado.

Como Cultivar Gergelim:

Para cultivar sua própria cultura de gergelim, selecione uma área em pleno sol com solo bem drenado. Você pode semear as sementes diretamente no jardim assim que o perigo de geada passar, se você viver em uma região do sul com uma longa estação de crescimento.

No norte, inicie as sementes dentro de casa, sob as luzes, quatro a seis semanas antes de transplantá-las para o jardim, depois que o perigo de geada passar.

As plantas de gergelim preferem ar quente e solo, então espere até que as temperaturas do dia estejam regularmente nos anos 70 antes de mover suas mudas para o exterior.

As plantas de gergelim crescem surpreendentemente grandes, então coloque as plantas a uma distância de 2 a 3 pés, no mínimo.

Colheita:

A colheita ocorre quando os frutos da base estão maduros, as sementes da fruta recebem a cor específica da variedade e as folhas na base do caule caem. O gergelim geralmente está pronto para a colheita entre 90 a 130 dias após o plantio.

Em pequenas superfícies, o gergelim é colhido com a foice e depois amarrado em feixes, onde continua a secar sem perder a sua qualidade.

Após a secagem, os feixes colapsam no chão. Em superfícies maiores, é colhido em duas fases. Primeiro, corta-se com uma máquina de enrolar e deixa-se nas faixas que, após a secagem, são recolhidas com uma ceifeira-debulhadora.

Exit mobile version