Frutas

Plantar Kiwi em Vasos: Como Plantar e Como Cuidar!

Por Alan Costa, em 26/07/2019
Plantar Kiwi em Vasos

Plantar Kiwi em Vasos: Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, você sabia que pode Plantar Kiwi em um vaso? É verdade! O kiwi não precisa mais ser a fruta que você compra em uma loja, porque você pode cultivar variedades resistentes de kiwi em casa.

Essa variedade de kiwi “robusta” é na verdade menor e mais doce do que os kiwis comprados na loja (o que significa que eles são ainda mais deliciosos). Eles também são chamados de baby kiwis.

Plantar Kiwi em Vasos
Plantar Kiwi em Vasos

Como Plantar Kiwi em um Vaso?

Clima:

Os kiwis resistentes podem manter-se e permanecer inativos a temperaturas de -25° C, mas na verdade crescem em invernos amenos, por isso, desde que sejam cuidados, os kiwis podem crescer praticamente em qualquer lado!

Mix de Envasamento:

Compre uma mistura de substrato sem solo que tenha pelo menos um terço de material orgânico. Certifique-se de que a mistura de envasamento tenha boa drenagem. Na mistura de envasamento, adicione fertilizante orgânico, como farinha de ossos ou esterco bem composto.

Plantando Kiwi:

Comece comprando um vaso de viveiro de kiwi. É muito mais fácil e muito mais garantido que você terá kiwis do que se fosse plantá-los a partir de sementes. Mas se você decidir crescer a partir de sementes, siga as mesmas instruções abaixo:

  • Coloque o seu recipiente ao lado de uma treliça para que seu kiwi possa subir.
  • Encha o recipiente do viveiro cerca de dois terços com a mistura de envasamento e fertilizante.
  • Remova a planta de kiwi do seu recipiente e plante-a no centro do recipiente.
  • Retire uma planta masculina e uma fêmea do recipiente e coloque-as em cada lado da planta centralizada. (Recipientes do Kiwi devem conter uma planta masculina e uma fêmea, especialmente se você está crescendo a variedade).
  • Encobrir o resto do recipiente com a mistura até chegar ao topo. Deixe 2-3 polegadas no topo para a água.
  • Cole uma estaca no recipiente ao lado da treliça para facilitar o crescimento e o alcance.

Cuidados com a Planta de Kiwi:

  • Você deve podar as videiras cerca de quatro vezes durante a estação de crescimento. Comece cortando metade do novo crescimento de cada filial a cada poucas semanas.
  • Isso vai ensinar a planta de kiwi a crescer mais como um arbusto do que uma videira. Limite o crescimento da planta masculina a apenas flores, apenas o suficiente para polinizar!
  • Fertilize as plantas imediatamente antes do início do crescimento e, depois, mais duas ou três vezes durante a primeira metade da estação de crescimento.
  • Você deve pegar seu kiwi quando estiver maduro, mas não totalmente maduro. Eles amadurecerão em sua única vez fora da planta!
Exit mobile version