Frutas

Plantar Amoras em Vasos: Como Plantar e Como Cuidar!

Por Alan Costa, em 25/07/2019
Plantar Amoras em Vasos

Plantar Amoras em Vasos: Como Plantar e Como Cuidar. Além disso, crescer amoras em vasos é muito mais fácil do que cultivá-las em seu jardim porque elas podem literalmente tomar conta do seu quintal.

Embora as amoras-pretas sejam deliciosas, elas podem ser um incômodo em um jardim, pois elas assumirão o controle de tudo. Para Plantar Amoras em vasos, é realmente muito fácil.

Plantar Amoras em Vasos
Plantar Amoras em Vasos

O cultivo de amoras é muito parecido com mirtilos em crescimento ou qualquer outro tipo de fruta. Eles precisam de solo bem drenado e muito sol. Fique de olho em pragas e outros animais que gostam de pegar bagas.

Plantar Amoras no Vaso:

As amoras silvestres crescem melhor nas zonas de resistência , mas uma vez estabelecidas, podem crescer em qualquer outro lugar! Eles não exigem muita manutenção, apenas muito sol. Uma vez que você tenha sua planta de amoras, é praticamente auto-suficiente.

Escolhendo Tipos de Amoras:

Há toneladas de diferentes variedades de amora-preta, e todas crescerão muito bem em potes, mas é melhor escolher aquelas sem espinhos. Amoras sem espinhos crescerão muito melhor em vasos.

Vaso/Recipiente:

A crescer amoras em vasos, você precisará de um pote que é pelo menos 5 litros ou maior e que é pelo menos 6 centímetros de profundidade. As raízes de amora-preta gostam de se espalhar horizontalmente ao invés de verticalmente, então apenas certifique-se que seu pote é mais largo do que é mais profundo.

Plantando Amoras:

As amoras são geralmente plantadas no início da primavera. Você pode semear dentro de casa algumas semanas antes da última data de geada para uma colheita mais rápida.

Para Plantar Amoras, você precisará encher seu pote ou recipiente com o solo do vaso ou mistura de solo. Se você está crescendo de sementes ou de uma planta já crescida, as mesmas regras se aplicam.

Uma vez que sua planta começa a crescer, você pode precisar inserir uma estaca ou treliça para que sua planta possa subir. Se você sentir sua planta de amora ficando grande demais para o vaso, simplesmente mude sua planta, retirando-a cuidadosamente e colocando em uma panela maior.

Cuidando de Sua Planta:

Para Plantar Amoras em vasos, você precisará de uma boa drenagem em seu vaso.

  • Regue regularmente e verifique o solo do topo para ver se está seco. Se a parte superior do solo estiver seca, certifique-se de regar.
  • Aplique um fertilizante de liberação lenta uma vez na primavera e uma vez por mês depois.
  • Mantenha-se em Pleno Sol.
  • É muito importante lembrar que as amoras-pretas crescem melhor com bastões de um ano de idade. Portanto, assim que você tiver colhido, corte as velhas canas no nível do solo. Amarre os novos bastões que cresceram.
  • No inverno, aplique cobertura morta em torno da base para proteger sua planta de amora e cubra-a para protegê-la da geada.
Exit mobile version