Como plantar

Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa – Horta em Casa!

Por Alan Costa, em 29/07/2019
Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa

Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa – Horta em Casa. Além disso, Não há nada como legumes frescos cultivados em seu próprio quintal e colhidos no auge da frescura. Os vegetais caseiros não apenas têm um gosto melhor, mas também são mais saudáveis ​​para você e sua família.

Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa
Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa

Ao cultivar sua própria comida, você está ajudando a reduzir sua própria pegada de carbono, enquanto desfruta de comida caseira deliciosa e nutritiva. Então, veja Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa – Horta em Casa!

Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa – Horta em Casa:

1 – Ervas Aromáticas:

Além disso, as ervas geralmente são plantas no sol e são tolerantes à seca. Se você cultivá-los no jardim ou em recipientes, verifique se eles têm excelente drenagem, uma vez que as ervas não gostam de se sentar em solo úmido.

Além de adicionar algum composto orgânico ao solo, não se preocupe com a fertilização. De fato, as ervas tendem a ter melhor sabor se você as ingerir, ao invés de superalimentá-las e deixá-las na água.

2 – Verduras de Alface e Salada:

Existem centenas de tipos diferentes de alface e salada verde, sendo a mais popular mistura de alface, Boston, folha e Alface romana. Como a alface prefere temperaturas baixas, regue freqüentemente em dias quentes e ensolarados.

Se você está plantando alface no jardim onde você sabe que será propenso a seca, escolha uma variedade que tenha maior retenção de água. Você pode rapidamente perder sua colheita de folhas de alface se murchar sob o sol.

Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa
Os 6 Melhores Alimentos Para Cultivar em Casa

3 – Morangos:

Além disso, você pode plantar morangos em vasos, cultivar sacolas ou no jardim, desde que não fiquem muito encharcados. O bônus aqui é que, se você cuidar deles, eles continuarão produzindo frutos ano após ano.

4 – Pimenta e Pimentão:

As pimentas e pimentões são uma ótima maneira de apimentar qualquer prato – e eles são muito fáceis de cultivar também. As plantas vão fazer muito bem em uma pequena panela pela sua janela.

Você pode cultivar uma variedade de tipos diferentes por sementes – basta colocar uma em cada uma delas e regá-las pouco e com frequência.

5 – Agrião:

Pegue uma panela velha de agrião que sobrou de uma comprada anteriormente no supermercado, ou qualquer vaso de plástico barato e raso, e bate em algum solo e sementes.

Coloque-o em um local ensolarado perto da janela e mantenha-o aguado, é tão fácil de fazer que você pode plantar um pouco em um pote de iogurte, ou cascas vazias, se estiver se sentindo realmente criativo.

6 – Aipo:

O aipo é uma das poucas verduras que se reproduzem se você simplesmente comer o que quer e, em seguida, enfiar as raízes em um pouco de água.

Tudo o que você precisa fazer é colocar a raiz em uma tigela rasa ou xícara de água por um peitoril da janela, certificando-se de que não esteja totalmente submersa (mas borrifando o topo com água ocasionalmente para que não seque).

Exit mobile version