Maçãs em Vasos: Cultivo, Como Plantar e Cuidados!
Maçãs em Vasos: Cultivo, Como Plantar e Cuidados. Além disso, as macieiras em crescimento não precisam ser apenas para aqueles que vendem maçãs: você pode cultivar sua própria macieira em um vaso.
As maçãs são uma fruta deliciosa para fazer e fazer desertos incríveis, além de ser rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Hoje vamos mostrar a você como Plantar Maçãs em vasos de maneira fácil.
Plantar Maçãs:
A menos que você esteja planejando cultivar hectares de macieiras como negócio, você não deve Plantar Maçãs a partir de sementes. Em vez disso, dirija-se ao viveiro local e compre uma variedade de maçã enxertada anã ou semi-anã.
Escolha uma variedade de auto polinização, pois as macieiras precisam de polinização cruzada. Ou você também pode comprar apenas duas árvores para polinização direta. Comprar uma variedade de auto polinização é muito mais fácil!
Como Plantar Maçãs:
- Escolha um pote de tamanho padrão (cerca de 5-6 litros), que é cerca de 12 centímetros de profundidade.
- Transplante sua macieira todos os anos à medida que ela cresce para potes maiores.
- Não plante sua macieira diretamente em uma panela grande – comece pequena e gradualmente mude panelas até que sua árvore não cresça mais verticalmente, mas sim horizontalmente (para fora).
- Seu vaso final deve ser um pote de 20 a 25 litros.
- Use solo fértil e bem drenado. Use uma mistura de envasamento que seja rica em matéria orgânica.
- Coloque sua macieira em um local ensolarado, livre de outras plantas ou árvores. As macieiras gostam do seu próprio espaço.
- Nos verões quentes, coloque sua macieira em vaso em um ponto semi-sombrio.
- As macieiras exigem invernos frios e verões moderados. Se você vive em um clima tropical, sua macieira terá dificuldade em crescer a menos que esteja em um meio controlado.
Cuidados com a Planta de Maçã:
- Regue profundamente e regularmente, especialmente durante o crescimento.
- Evite molhar a folhagem e fique de olho em seu solo, macieiras são facilmente propensas a podridão radicular.
- A cada 2 semanas durante o período de crescimento, dê à sua macieira em vaso um fertilizante líquido equilibrado.
- Podar conforme necessário, para controlar a forma e o tamanho da sua macieira. Remova qualquer folhagem ou galhos mortos.