Jardim

Hibisco Tropical no Vaso: Como Plantar e Cuidados!

Por Alan Costa, em 26/07/2019
Hibisco Tropical no Vaso

Hibisco Tropical no Vaso: Como Plantar e Cuidados. Além disso, também conhecido como hibisco chinês, o Hibisco Tropical é um arbusto florido que exibe flores grandes e vistosas da primavera ao outono.

Cultivar hibiscos tropicais em vasos é uma boa opção, o hibisco apresenta melhor desempenho quando suas raízes estão um pouco cheias. Leia mais para aprender mais sobre jardinagem tropical em vasos de hibisco.

Hibisco Tropical no Vaso
Hibisco Tropical no Vaso

Hibisco Tropical em Vaso:

O Hibisco Tropical prospera em climas quentes e úmidos. A planta funciona melhor quando recebe pelo menos 6-8 horas de sol por dia; no entanto, a sombra da tarde é benéfica em climas quentes.

Mova o Hibisco Tropical para um local abrigado ou traga-o para dentro de casa durante o inverno, se você vive em um clima com invernos frios. O arbusto não tolera temperaturas abaixo de 7° C.

Coloque a planta em um local sombrio por duas semanas antes de movê-la para dentro pode adaptar-se ao seu novo ambiente. Mova o vaso ao ar livre gradualmente na primavera quando a temperatura atingir 7-10° C.

Como Plantar Hibisco em Vaso:

Plante o hibisco em uma panela cheia com uma mistura de envasamento leve e bem drenada, como um produto que contenha composto e perlita ou vermiculita.

Embora o Hibisco Tropical adore a luz do sol, ele ajuda a colocar um hibisco recém-plantado na sombra por cerca de duas semanas, para que a planta tenha tempo de se ajustar, e então movê-lo para a luz do sol.

Certifique-se de que a panela tenha um orifício de drenagem na parte inferior para evitar que a podridão da raiz e outras doenças sejam causadas por solo mal drenado e excesso de umidade.

Cuidados com Hibisco:

O cultivo de Hibisco Tropical em contêineres pode ser complicado. A planta requer rega consistente porque a mistura de envasamento seca rapidamente e o hibisco tende a ficar amarelo e a deixar cair botões de flores sem água adequada.

Verifique a planta com frequência porque pode ser necessário regar duas vezes ao dia durante o tempo quente e ensolarado. O hibisco requer nitrogênio e altos níveis de potássio.

Alimente a planta levemente, mas regularmente, usando um fertilizante solúvel em água formulado para hibisco. Você também pode usar um fertilizante de liberação lenta, que dura até seis semanas. Preste atenção para as pragas, tais como:

  • Ácaros aranha
  • Pulgões
  • Tripes
  • Escala
  • Moscas brancas

A maioria das pragas é facilmente controlada com spray de sabão inseticida . Aplique o spray quando o sol não está diretamente na folhagem, pois o spray pode queimar as plantas. Nunca pulverize quando as temperaturas estiverem acima de 32° C. Uma manhã fria ou noite é melhor.

Exit mobile version