Como plantar

Ervilhas: O que é, Dicas de Como Plantar e Cuidados!

Ervilhas

Ervilhas: O que é, Dicas de Como Plantar e Cuidados. Além disso, a ervilha é um produto que costumamos usar na culinária na vida cotidiana. As Ervilhas compradas nem sempre são felizes com excelente qualidade, por isso muitos jardineiros preferem cultivar essa cultura por conta própria.

Não é difícil cultivar uma quantidade suficiente de Ervilhas, porque não requer nenhum cuidado especial. O principal é plantar a cultura a tempo, seguindo algumas regras.

Ervilhas

Plantar Ervilhas:

A ervilha é uma cultura que é semeada imediatamente em terreno aberto. A sua aterragem é sempre realizada durante o período em que a ameaça de geada é passada. Em geral, esta planta é capaz de suportar pequenas geadas, mas apenas por um curto período de tempo.

Ao escolher o lugar para o plantio de Ervilhas, é necessário levar em conta não apenas as condições climáticas, mas também o período aproximado em que você deseja colher.

Em média, Ervilhas amadurecem por 2-5 meses, então, plantando no final de abril, você pode desfrutar de deliciosas Ervilhas já no meio do verão. Se você plantar as Ervilhas para preservar ainda mais a colheita, não plante antes de meados de maio.

Como Plantar:

Ervilhas crescem bem em solos férteis e áreas ensolaradas. Se tomates, batatas ou abóboras foram cultivadas nos canteiros antes de plantar as Ervilhas, e depois que eles foram colhidos, o solo foi fertilizado com fertilizantes nitrogenados. Em seguida, o plantio nesses canteiros terá uma colheita maravilhosa.

  • Antes de plantar, classifique as sementes: coloque um litro de água na tigela, adicione duas colheres de chá de sal comum, misture e coloque as sementes na solução.
  • Remova todos os flutuantes e pegue aqueles que se afundaram, mergulhe-os por 15 horas em água morna (não acima de 35° C).
  • Use sementes inchadas para plantar.
  • Cavar a cama, remova todas as raízes de plantas daninhas e outros detritos, derramar levemente a cama.
  • Faça sulcos a uma distância de 30 centímetros um do outro com uma profundidade de cinco centímetros.
  • Se você não aplicou fertilizante no outono, adicione cinzas com um ou dois centímetros de composto a cada sulco.
  • Plante sementes a uma taxa de 15 Ervilhas por um metro de sulco, cubra a semente com terra e tampe levemente.

A fim evitar a colagem das sementes cubra uma cama com uma película transparente. Os primeiros tiros aparecerão após 7-10 dias. Se o tempo estiver nublado e fresco, após duas semanas, com o advento das primeiras brotações, você poderá remover o filme do jardim.

Cuidados com Ervilhas:

Quanto aos cuidados, é muito simples:

  • Regar os canteiros à medida que o solo seca, soltar o solo após cada rega
  • Remover as ervas daninhas em tempo hábil e instalar um suporte um mês após o plantio, então não é necessário suporte. Em todos os outros casos é necessário.
Sair da versão mobile