Jardim

Dicas de Jardinagem – Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas!

Por Alan Costa, em 24/07/2019
Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas

Dicas de Jardinagem – Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas. Além disso, um dos prazeres da vida é poder colher rosas perfumadas do seu jardim. Se você tiver o espaço, você deve levar este prazer um passo adiante e criar um jardim de rosas designado.

Não só é manter suas rosas muito mais fáceis quando elas estão em um só lugar, o efeito de uma área fechada cheia de rosas é mágico. Então, veja estas Dicas de Jardinagem – Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas!

Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas
Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas

Dicas de Jardinagem – Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas:

1 – Local Ensolarado:

Comece decidindo onde plantar suas rosas. Você vai querer um lugar que receba bastante luz solar direta, as rosas fazem melhor em pleno sol.

DICA:

Não plante o jardim em locais baixos no gramado onde há poças de água. A água parada pode levar a doenças, fungos e podridão de raízes.

2 – Teste o Solo:

Você encontrará muitos conselhos sobre a adição de calcário ou outros ingredientes ao solo para melhorar as condições de cultivo, mas alguns desses tratamentos podem afetar o pH do solo e causar problemas também.

  • O calcário só deve ser usado para melhorar o solo ácido. Sempre faça um teste de solo primeiro para evitar a criação de problemas que podem levar anos para ser reparado.
  • O enxofre pode ajudar a baixar o pH em solos alcalinos, mas muito pode prejudicar suas plantas.

3 – Prepare o Solo:

Além de qualquer calcário ou enxofre, você também vai querer adicionar cerca de 2 centímetros de turfa ou adubo para o solo do seu jardim. Basta cavar pelo menos 12 polegadas, que é a profundidade onde as raízes alimentadoras vão ser.

cave duas espadas de pá de profundamente para virar o solo e misturar o musgo de turfa, isso é cerca de 12 polegadas.

Certifique-se de alterar toda vez o solo do jardim e não apenas os buracos onde você plantará as rosas. Então desenterre e adicione musgo de turfa a todo o jardim.

Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas
Como Iniciar Seu Próprio Jardim de Rosas

Caso contrário, você cria um contêiner no solo que pode limitar o crescimento e a drenagem das raízes. O musgo de turfa melhorará a drenagem em solos argilosos e ajudará a reter a umidade em solos arenosos

4 – Usine:

As Rosas de raiz nua, que são transportadas e vendidas sem serem plantadas no solo, devem ser embebidas em um balde de água antes de serem plantadas.

  • “Mergulhe-os durante a noite ou por um dia para hidratar as rosas e começar a absorver a umidade”

Basta Cavar um buraco para a rosa que é um pouco maior que o tamanho da raiz. Para rosas de raiz nua, coloque a planta no chão e encha o solo suavemente ao redor dela. Para rosas em vasos, corte cuidadosamente a panela e retire a planta.

Estas plantas são frequentemente envasadas no final do inverno e vendidas na primavera, portanto o sistema radicular é limitado.

5 – Mantenha o Chão Úmido:

Além disso, Regar as rosas não depende só das condições do solo. Portanto, os solos como argila, pode exigir mais a ligação da mangueira apenas uma vez por semana. Se o solo estiver seco 4 a 6 polegadas abaixo da superfície, então precisa de regar.

Pois, o topo do solo seca muito rapidamente, então você deve ver o que está acontecendo mais profundamente. E sempre mantenha o solo úmido, mas não encharcado de água.

6 – Fortificar:

Use fertilizante para alimentar as rosas, estes fertilizante deve ser aplicado na primavera, Se você tem um verão quente e seco, não use Aplicações pesadas de alguns fertilizantes, ou falta de água antes e depois da fertilização, podem “queimar” as plantas, fazendo com que as folhas fiquem amarelas ou marrons ou murcham. Rosas que florescem no meio do verão não precisam de outra. aplicação de fertilizantes,

Exit mobile version