Jardim

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Violetas em Vasos!

Por Alan Costa, em 25/07/2019
Como Cultivar Violetas em Vasos

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Violetas em Vasos. Além disso, as violetas são versáteis e o crescimento de violetas em recipientes não é problema. Quer aprender a plantar violetas em vasos? Então, confira Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Violetas em Vasos!

Como Cultivar Violetas em Vasos
Como Cultivar Violetas em Vasos

Dicas de Jardinagem – Como Cultivar Violetas em Vasos:

Como Cultivar Violetas em Vasos:

As violetas estão prontamente disponíveis na maioria das lojas de jardinagem, mas é fácil começar as sementes de violeta dentro de 10 a 12 semanas antes da última geada esperada em sua área. Além disso, as violetas são relativamente lentas para germinar, portanto veja esta dicas para dar inicio a plantação de violetas.

  • Preencha uma bandeja de plantio com uma mistura de envasamento de boa qualidade (certifique-se de que o recipiente tenha pelo menos um orifício de drenagem).
  • Polvilhe as sementes levemente sobre a superfície do solo e cubra-as com 1/8 de polegada de mistura de envasamento. Poço de água.
  • Cubra a bandeja com plástico preto e coloque-a em uma sala quente com temperaturas de cerca de 70 graus (21 C.).
  • Molhe conforme necessário para manter a mistura de envasamento levemente úmida, mas nunca encharcada. Uma vez que as sementes germinaram, retire a cobertura de plástico e mova a bandeja para uma janela brilhante ou coloque as mudas sob uma luz de crescimento.
  • Dilua as violetas cortando mudas mais fracas na linha do solo quando as plantas tiverem pelo menos dois conjuntos de folhas. Mudas deve ser de 6 a 8 centímetros de distância. Transplante as violas em recipientes maiores quando as mudas são grandes o suficiente para manipular.

Cuidado de Violetas em Vasos:

Além disso, as plantas violeta em vasos requerem muito pouco cuidado. Coloque os recipientes em uma área ensolarada quando o clima ainda estiver frio e, em seguida, mova as plantas para uma área semi-sombreada quando as temperaturas começarem a subir.

No entanto, Alimente plantas violeta em vaso na primavera e no outono, usando um fertilizante de jardim para todos os fins. As violas geralmente são muito resistentes a pragas, mas se você notar pulgões, borrife as plantas violetas em vasos com spray de sabão inseticida ou óleo de nim. Se as lesmas forem um problema, enrole a borda do recipiente com tiras de cobre.

Exit mobile version