Como plantar

Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates – Horta em Casa!

Por Alan Costa, em 23/07/2019
Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates

Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates – Horta em Casa. Além disso, Os tomates são provavelmente o vegetal de verão mais popular para especialistas e novatos.

Uma vez que todo o perigo de geada é passado e as temperaturas noturnas subiram acima de 55 graus centígrados, é hora de pensar no plantio de tomate.

Se você mora no sul, sementes de tomate podem ser semeadas diretamente no jardim. Em zonas mais frias, você estará estabelecendo transplantes, perguntas sobre como plantar tomates surgem.

Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates
Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates

O que São Tomates:

Tomates são uma fonte significativa de sabor umami. O tomate é consumido de diversas maneiras, crus ou cozidos, em muitos pratos, molhos, saladas e bebidas. Enquanto os tomates são frutas – Botanicamente classificados como bagas – eles são comumente usados ​​como um ingrediente vegetal ou um acompanhamento. Então, veja Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates – Horta em Casa!

Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates:

Ao plantar plantas de tomate para consumo familiar, aqui vai uma dica útil.

  • Se você quiser apenas frutas frescas, compre cerca de três plantas por pessoa em sua casa.
  • Se você está procurando por frutas para processar, você precisará de cinco a dez mudas por pessoa.
  • Antes de falarmos sobre como plantar um tomate, vamos falar sobre o que procurar antes de plantar.
  • As plantas de tomate devem ser retas e resistentes e de 15 a 20 cm de altura. Eles devem ter quatro a seis folhas verdadeiras.
  • Esses seis pacotes de células serão transplantados tão bem quanto o tomate cultivado individualmente.
  • Plantio será o mesmo para ambos, mas certifique-se de rasgar o pote de turfa ao redor do topo do indivíduo ou certifique-se que fica abaixo do nível do solo.

Como Plantar Tomates:

Ao perguntar sobre como plantar tomates, a primeira questão é quão profunda. Tomates têm a capacidade de cultivar raízes ao longo de suas hastes, por isso, quando plantar plantas de tomate, planta profundamente, até o primeiro conjunto de folhas.

Isso cuida dessas mudas de tomate pernas. Se a planta é muito longa e vacilante, cave uma pequena trincheira e coloque a planta de lado, dobrando-a suavemente em um ângulo reto.

Enterre o caule nesta posição deixando as duas primeiras folhas expostas. Alguns jardineiros acreditam que os iniciantes de pernas longas formarão uma planta mais saudável do que aqueles com uma forma mais compacta.

Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates
Dicas de Como Plantar e Cultivar Tomates

Regue suas mudas com uma solução fraca de fertilizante com alto teor de fósforo . Agora é a hora de escolher seu suporte: estacas, gaiolas ou sem suporte.

Quão distante para plantar mudas de tomate depende do seu apoio escolhido. Se você decidir usar gaiolas ou estacas, coloque-as agora para não danificar mais as raízes depois

DICAS:

As plantas devem estar a cerca de 3 pés de distância quando o tomate é plantado com gaiolas. Staking requer apenas cerca de 2 metros entre as plantas. Amarre frouxamente as plantas às suas estacas à medida que crescem, mas defina as apostas quando você definir as mudas. Você precisará de 3 pés entre as plantas e 5 pés entre as linhas se estiver plantando plantas de tomate para crescer naturalmente.

Exit mobile version