Horta

Dicas de Como Plantar Alface em um Vaso Passo a Passo!

Por Alan Costa, em 25/07/2019
Como Plantar Alface em um Vaso

Dicas de Como Plantar Alface em um Vaso Passo a Passo. Além disso, Se você quer começar a cultivar alface em casa, mas não tem muito espaço para fazê-lo, cultivar a alface em uma vaso é uma ótima opção. A alface é muito densa em nutrientes, cresce rapidamente, pode ser cultivada em uma panela e é difícil de matar!

Selecione o tipo de solo certo, prepare seu vaso, escolha sua variedade de alface e cuide bem de sua alface para ter verduras deliciosas para suas saladas, quando quiser! Então, veja Dicas de Como Plantar Alface em um Vaso Passo a Passo!

Como Plantar Alface em um Vaso
Como Plantar Alface em um Vaso

Dicas de Como Plantar Alface em Vaso:

Como Plantar Alface em Vaso:

Você pode facilmente cultivar a alface a partir de sementes ou de mudas. Se você quiser cultivá-lo a partir de sementes.

Para colheita contínua, faça plantio sucessivo, semeie as sementes a cada duas semanas durante a estação de crescimento.

Solo:

Para o cultivo de alface saudável, use uma mistura de solo de boa qualidade que tenha muita matéria orgânica, como composto e turfa. Você também pode adicionar esterco bem podre ou adubo adicionalmente. O solo que você usa deve ser argiloso e bem drenado e não reter muito a água.

Clima:

Além disso, a alface adora a luz solar (mais em zonas mais frias), embora possa ser cultivada facilmente em uma área parcialmente sombreada, mas se você estiver cultivando alface em um clima quente onde o sol é intenso tente colocar a panela em um local que receba apenas algumas horas de sol da manhã.

Rega:

Em vasos rasos, você pode precisar regar a alface com freqüência para que a planta não seque completamente. Certifique-se de que você não só mantenha o solo um pouco úmido, mas também evite molhar as alfaces cultivadas no recipiente, já que o excesso de água pode matar as plantas devido à podridão da raiz.

Fertilizante:

Como as plantas de alface amadurecem rapidamente, uma única ou dupla aplicação de fertilizante é geralmente tudo que é necessário para impulsionar a produção. Antes de fertilizar, espere algumas semanas para permitir que as mudas se estabeleçam.

Como Plantar Alface em um Vaso
Como Plantar Alface em um Vaso

Para fertilizar a alface, você pode usar um fertilizante granular equilibrado, como 10-10-10. Você também pode usar fertilizante líquido para um rápido impulso.

Quando fertilizar, certifique-se de seguir as instruções do fabricante, pois tanto a fertilização quanto a sob fertilização podem ser prejudiciais.

Colheita:

Uma vez que as folhas de alface atingiram a altura de 4-6  (o tamanho verde perfeito para cortar e voltar método) ou de acordo com o tamanho desejado, ou escolher as folhas exteriores individualmente ou colhê-las cortando as folhas 1  ( 2-3 cm) acima da base ou da coroa (Lembre-se, não corte ou abaixo da coroa, senão sua planta morrerá). Desta forma, a planta crescerá de novo e você poderá colhê-la novamente.

Exit mobile version