Como plantar

Cultivo Mini Pomar: Plantio, Clima, Solo, Colheita!

Por Alan Costa, em 22/07/2019 (atualizado em 23/07/2019)
cultivo de mini pomar

Cultivo Mini Pomar: Plantio, Clima, Solo, Colheita. Além do mais, saiba agora como é possível cultivo mini pomar, com pequena dicas. Cultive seu quintal como um mini-pomar e aproveite as recompensas de frutas caseiras frescas.

cultivo de mini pomar
cultivo de mini pomar

Um quintal não está completo sem pelo menos uma árvore frutífera. Assim com variedades de todos os tamanhos e para todas as regiões em crescimento, quase qualquer jardim ou varanda pode ter um. Cresça-os em vasos ou no chão e use-os como elementos decorativos.

Clima:

Isso afetará sua escolha de árvore, por isso, sempre verifique o rótulo da planta para ver se está tudo certo para a sua área.

Árvores frutíferas em vasos às vezes podem ser trazidas para dentro ou movidas para um local protegido.

Solo:

Uma boa drenagem é uma necessidade, então melhore o solo pobre com gesso e muita compostagem e matéria orgânica. Além disso, se o seu solo for barro pesado, cresça em vasos ou canteiros elevados.

Horário de Plantação:

Árvores frutíferas decíduas, incluindo frutas de caroço, maçãs, peras e marmelo, podem ser compradas no inverno sem raiz (sem solo) e plantadas imediatamente.

Antes de plantar uma árvore com raiz nua, é uma boa ideia podá-la. Assim “Segure a árvore em uma mão e, com a outra, corte 50% dos ramos superiores”.

Pode parecer uma pena cortar todo esse crescimento. Mas você ficará surpreso com a forma como a árvore crescerá na primavera.

Preparação do Plantio:

Melhore o solo com matéria orgânica, como composto e esterco bem apodrecido. Além disso, é recomendado cavar um buraco, encher o solo levemente com terra para criar uma almofada no centro do buraco, depois posicione a árvore e o aterro.

Firme o solo em torno da base da árvore e da água no poço. Se for plantar em vasos, certifique-se de que o recipiente é grande o suficiente e use uma mistura de envasamento de boa qualidade.

Fertilizante:

Em períodos de crescimento ativo e desenvolvimento de frutos, alimente bem as árvores frutíferas. Então use fertilizante completo para flores e frutas.

Colheita:

O período de tempo entre o plantio e a colheita varia de acordo com o tipo de fruta. Por exemplo, os citros podem levar até três anos para se formar completamente.

Enquanto a fruta se formará mais cedo, é melhor removê-los para encorajar a árvore a concentrar sua energia em um forte crescimento estrutural.

Assim como um guia geral, a maioria das árvores frutíferas pode ser colhida dentro de dois a cinco anos.

Escolha do Grupo:

Árvores frutíferas muitas vezes podem ser cultivadas fora de sua zona preferida. Entretanto desde que condições semelhantes sejam fornecidas ou atendidas.

Por exemplo, os figos podem ser cultivados em zonas climáticas temperadas, e frias subtropicais quentes. Já os cítricos em climas temperados e frios quentes.

O seguinte é uma indicação geral do que você pode começar plantando:

  • Maçã
  • Manga
  • Mangostão tropical
  • Bananas de goiaba subtropicais
  • Figos
  • Azeitonas temperadas quentes
  • Citrus
  • Cerejas cítricas
  • Damascos
Exit mobile version