Cultivo de Limoeiro: O que é, Plantio, Cultivo, Usos!
Cultivo de Limoeiro: O que é, Plantio, Cultivo, Usos. Além do mais, saiba agora como você pode fazer seu cultivo de limoeiro. Muitas pessoas pensarão em um limoeiro como um velho e espinhoso arbusto-limão na parte de trás do quintal.
Bem, o limoeiro que você planta hoje será uma fera muito diferente, e pode de fato se tornar um ativo de paisagem enorme.
Tornam-se árvores de ótima aparência como um recurso de plantio. Bem como bônus, do cultivo de limoeiro, você obtém limões para fazer suco, comer e cozinhar.
Algumas variedades de limão também terão um desempenho excepcional em vasos. Além disso, uma pequena árvore com linda folhagem verde, é muito fácil de cuidar quando plantadas no lugar certo.
Eles naturalmente desenvolvem uma coroa limpa sem muita necessidade de poda. O tronco tende a ficar forte com a idade, e a ramificação geralmente começa de baixo para baixo.
A menos que você tenha intencionalmente levantado o dossel por meio de poda insuficiente. No local e no clima corretos, o limoeiro florescerá durante todo o ano.
As frutas podem ser deixadas na árvore para “armazenar” depois de atingir um ponto maduro. Assim, isso significa que uma árvore pode estar carregando frutas durante a maior parte do ano.
O Que é Limoeiro ?
Nome: limão ( Citrus limon cvrs.)
Tipo de planta: evergreen, pequena árvore
Altura: 3-6m, mas altura geralmente controlada pela poda
Folhagem: ovalada com ponta pontiaguda. Verde profundo, ligeiramente brilhante, aromático se for esmagado, muitas vezes finamente dentado nas bordas.
Clima: todas as zonas, exceto áridas, e somente em áreas mais amenas do semi-árido.
Solo: idealmente, solo fértil e bem drenado, mas tolerante a uma variedade de tipos de solo.
Posição: melhor em pleno sol. Deve ter proteção contra o vento agressivo.
Floração e frutificação: flores, pequenas, brancas e fortemente perfumadas, aparecem principalmente da primavera ao verão. A fruta é vista a maior parte do ano.
Alimentação: requer alimentação regular.
Rega: moderadamente tolerante à seca, mas precisa de água durante períodos secos prolongados.
Como Plantar e Cultivar um Limoeiro:
Seu limoeiro terá melhor desempenho em pleno sol. Pois mesmo que tolere alguma sombra, mas isso reduzirá a frutificação. Será igualmente em casa em áreas secas ou úmidas.
O solo ideal é um franco rico e bem drenado, no entanto, o limoeiro é adaptável a quase qualquer tipo de solo, exceto a argila pesada.
Sobreviverá ao solo que ocasionalmente se torna mais úmido. Mas que não aumenta o encharcamento. Em vez disso, plante em um monte elevado ou em um canteiro elevado.
Sua árvore deve ser protegida de ventos fortes. Pois as folhas podem ser facilmente arrancadas de uma árvore.
Embora possam tolerar algum resfriado, qualquer coisa em torno de –5°C matará as folhas e poderá matar a madeira.
Adapte o Solo:
Para o melhor desempenho, melhore o solo antes de plantar seu limoeiro. Portanto misture com adubo, ou composto de qualidade antes do plantio e adicione um fertilizante de liberação controlada no momento do plantio.
Tanto no buraco quanto na superfície, as árvores maiores podem necessitar de estacas até serem estabelecidas.
Usos de Limoeiros:
Um limoeiro é uma adição fabulosa a qualquer jardim e oferece uma variedade de usos:
- Geralmente plantado por seus frutos.
- A fragrância da flor é soberba, então posicione sua árvore onde o perfume pode ser apreciado.
- Árvore de recurso de jardim muito útil, como tem boa forma e folhagem.
- Variedades como Meyer crescem muito bem em potes grandes.
- Excelente opção para criar espaldeiras, onde uma árvore ou arbusto é treinado contra uma parede ou tela.