Como plantar

Cultivo de Abacate: Tipos de Abacate, Plantio, Colheita!

Por Alan Costa, em 23/07/2019
cultivo de abacate

Cultivo de Abacate: Tipos de Abacate, Plantio, Colheita. Além do mais saiba agora como se dá o processo de cultivo de abacate. Se você tem as condições adequadas de crescimento para um abacateiro, então você está na fila para uma colheita potencialmente grande de frutas deliciosas.

cultivo de abacate
cultivo de abacate

Uma única árvore pode produzir cerca de 200 frutas em uma temporada. Assim se você plantar uma seleção de variedades, poderá garantir um suprimento para durante todo o ano.

As árvores podem crescer razoavelmente altas, com um espécime maduro atingindo cerca de 7 a 8 metros. Portanto os abacates exigem condições bastante precisas, que levará um minuto para você trabalhar se puder cultivá-los em seu jardim.

Tipos de Abacate:

Abacate Haas:

Produz uma safra de frutas ásperas, de aspecto médio e quase preto, com sementes pequenas. Assim entre novembro e março, as árvores se espalham em vez de altas.

 Abacate Reed:

Produz grandes frutos verdes que estão prontos para serem colhidos entre fevereiro e abril. Assim forma uma pequena árvore que a torna uma boa candidata para quintais.

Abacate Fuerte:

Produz frutas médias coriáceas, em forma de pera, com pele verde escura. Além disso, ficam prontas para a colheita entre agosto e outubro, crescendo em uma grande árvore.

Frutas são geralmente produzidas a cada dois anos. Bom para blocos de estilo de vida, onde há espaço para algumas árvores.

Abacate Zutano:

Mais tolerante ao frio do que outras variedades. Igualmente produz frutos verdes, em forma de pera, com pele nodosa.

Solo:

Os abacates crescem em áreas com verões quentes e temperaturas amenas no inverno. No entanto há variedades resistentes ao frio, como Zutano, que podem ser plantadas em áreas mais frias.

Abacates gostam de muito sol e eles podem lidar manchas, desde que estejam em um local quente. Portanto evite plantar árvores no caminho de qualquer vento predominante.

As árvores podem crescer bastante e suas raízes irão absorver os nutrientes disponíveis no solo.  Então plante onde serão capazes de espalhar sua copa de 8 a 10 metros.

Os abacates precisam de solo com drenagem livre, preferencialmente solto, rico e profundo. Idealmente, o terra deve estar em um ligeiro declive. Assim evite cavidades e depressões onde a água possa ficar abaixo do solo.

abacate fuerte
abacate fuerte

Plantio:

Plantas cultivadas a partir de sementes tendem a levar muito tempo para produzir frutos. Além de crescerem relativamente pequenos. Sendo recomendado plantar abacate a partir de raízes:

  • Cuidado com raízes delicadas, pois danificadas ameaçam o crescimento saudável da árvore a longo prazo.
  •  Mergulhe sua raízes em um balde de água.
  • Selecione a melhor área de plantio.
  • Faça o buraco relativamente espaço, não muito pequeno.
  • Cerce seu abacateiro com estrume, adubo orgânico apodrecido, pois ajuda na drenagem.

Colheita:

As árvores são geralmente produtivas após três a quatro anos. Assim os abacates amadurecem, mas não amadurecem na árvore, eles precisam ser colhidos para se transformar em textura amanteigada.

As frutas são colhidas quando atingem o tamanho indicado pela sua variedade. Então recolha aqueles que você pode alcançar individualmente com a mão. Ou usando um par de tesouras para cortar um caule curto.

Coloque-os em um saco de pano ou mochila macio. Além disso, você pode pegar varas de cabo longo que vêm com um pequeno saco de malha para coletar frutas.

Frutas amadurecidas à temperatura ambiente devem estar prontas para comer no prazo de 4 dias. Assim para fazer com que amadureçam, ponham a fruta de lado e remova o talo. Pois indica que estão no chão e que está pronto para amadurecer.

Exit mobile version