Como plantar

Cultivo da Amora: O que é, Plantio, Cultivo, Colheita!

Por Alan Costa, em 22/07/2019
cultivo de amora

Cultivo da Amora: O que é, Plantio, Cultivo, Colheita. Além do mais, saiba agora, como pode ser simples fazer cultivo de amora. Entediado com morangos e framboesas? Então, talvez seja hora de experimentar uma das três novas variedades de frutos que estão disponíveis agora. O horta em casa, separou dicas e cuidados para você começa o plantio.

cultivo de amora
cultivo de amora

O que é Amora?

As três novas variedades de morango são chamadas de Pineberry, Strasberry e Bubbleberry. Aqui está um resumo sobre cada um.

Esta fruta saborosa (foto acima) tem notas de chiclete e sabores mistos berry. Sensacional por conta própria, eles também são ótimos para usar em geleias, bolos e sorvetes.

Prepare-se Para o Plantio:

A melhor época para plantar essas variedades é durante março ou abril em áreas subtropicais e em junho ou julho para climas mais frios. Pois elas gostam de áreas em pleno sol com solo bem drenado.

Enriqueça sua cama de jardim antes de plantar cavando o estrume de vaca no solo. Portanto para auxiliar a drenagem, monte o solo em fileiras a cerca de 30 cm de distância.

Como Plantar:

Plante suas amoras à cerca de 30 cm de distância nas linhas amontoadas. Isso evitará a aglomeração das plantas e impedirá o crescimento de fungos e ataques de insetos.

Certifique-se de que os topos das raízes estão no nível do solo. Assim a planta não estará enterrada muito profundamente.

Após o plantio, faça uma cobertura morta para controlar ervas daninhas e impedir que a fruta toque no solo e estrague.

Regar:

Regue bem as amoras ao plantar. Para obter a fruta mais suculenta, certifique-se de que o solo é mantido úmido e não seca, especialmente durante a estação de crescimento na primavera.

amoras não gostam de folhas molhadas. Então vale a pena instalar um sistema de irrigação por gotejamento para levar água direto para as raízes.

amora plantio
amora plantio

Você também vai usar menos água. Assim se preferir coloque-o em um temporizador, e você não terá que se preocupar em lembrar-se de regar.

Fertilizante:

Para alimentar seus morangos, use um fertilizante rico em potássio no início da primavera.

Procure por fertilizantes adequados para frutificação e floração.

Um alimento quinzenal usando uma solução de fertilizante líquido e algas ajudará a produzir uma colheita abundante.

Colheita:

Suas bagas produzirão sua primeira safra principal de frutas por volta de outubro. Assim continuarão a frutificar até o final do ano.

Para evitar contusões, use uma tesoura para cortá-las, deixando uma pequena quantidade de caule em cada uma delas. Pois amoras são melhores consumidas quando colhidos na hora.

Exit mobile version