Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!
Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, os Rabanetes são fáceis de cultivar em qualquer tamanho de jardim. Eles estão crescendo rapidamente e estão prontos para colher em cerca de quatro semanas a partir da semeadura.
Plante sementes de rabanete a cada duas semanas em solo fértil e retentor de umidade, durante todo o verão, para saladas crocantes. Então, veja Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!
Como Plantar Rabanete em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:
Como Plantar Rabanete em Casa:
Semeie as sementes de rabanete. Você vai querer que eles tenham cerca de 12,5 mm de profundidade e 25 mm de distância. À medida que germinam, diluem as mudas bem-sucedidas a cerca de 5 cm de distância, permitindo mais espaço para variedades maiores.
As linhas devem ser plantadas a cerca de 30 cm de distância. Você vai querer diluir os rabanetes quando eles cresceram cerca de 1 polegada. Apontar para apenas cortar suas cabeças com uma pequena tesoura, todo o caminho até o solo.
Se você está plantando um grande rabanete, você vai querer plantar as sementes cerca de 1 polegada a 1 1/2 polegada de profundidade.
Os rabanetes funcionam bem como plantas companheiras, porque mantêm muitos dos insetos fora das plantas regulares e crescem mais rapidamente. Plante-os ao lado de cenouras, pastinagas e repolhos.
Como Cultivar Rabanetes:
Ao semear a semente fina (aproximadamente 2,5 cm / 1 polegada) não deve haver necessidade de desbaste de cultivares de verão, mas qualquer que seja necessário deve ser feito o mais rápido possível. Cultivares de inverno devem ser diluídos a 15 cm de distância.
Além disso, mantenha o solo úmido para garantir um rápido crescimento, mantenha as raízes carnudas e saborosas e evite a divisão.
As semeaduras feitas em julho e agosto podem ser um problema devido às condições mais quentes e secas, portanto, certifique-se de que elas sejam bem cuidadas.
Como os rabanetes amadurecem rapidamente, eles podem ser usados como uma “cultura de captura”, sendo semeada entre fileiras de vegetais de crescimento mais lento, como ervilhas e batatas.
Eles podem até mesmo ser usados como marcadores de linha de culturas de germinação lenta, como a cebola e a pastinaca – os rabanetes germinam rapidamente, marcando a linha onde as outras culturas foram semeadas e podem ser extraídas antes de interferir na cultura principal.
Colheita:
Os rabanetes precisam ser cultivados de forma constante e colhidos para garantir que eles permaneçam suculentos, caso contrário, eles podem se tornar lenhosos e não comestíveis.
Puxe os rabanetes de verão conforme necessário, certificando-se de que eles nunca fiquem amadurecidos e se tornem lenhosos. As cultivares de inverno podem ser deixadas no solo e desenterradas, conforme necessário, ou levantadas em novembro e armazenadas.