Jardim

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Orquídea em um Vaso!

Por Alan Costa, em 25/07/2019
Como Plantar Orquídea em um Vaso

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Orquídea em um Vaso. Além disso, As orquídeas são flores exóticas muito bonitas e tenras, e sua mais alta estética já foi apreciada por amantes de flores e colecionadores.

Mas, como todas as belezas, as orquídeas são muito caprichosas. Eles não precisam apenas de cuidados, mas a adesão adequada a todas as recomendações de especialistas e produtores de flores experientes. O artigo lhe dirá Dicas de Jardinagem – Como Plantar Orquídea em um Vaso!

Como Plantar Orquídea em um Vaso
Como Plantar Orquídea em um Vaso

Dicas de Jardinagem – Como Plantar Orquídea em um Vaso

Recipiente:

Além disso, os recipientes de plástico com orifício de drenagem são considerados os mais corretos. Sua presença é obrigatória, caso contrário as raízes começarão a apodrecer pela umidade: mesmo que o substrato esteja seco na superfície do vaso, ele estará sempre úmido perto do fundo, sem um orifício de drenagem, o que é muito prejudicial para todos os representantes das orquídeas.

Além disso, os furos para drenagem são melhor feitos não apenas ao longo do fundo, mas também nas laterais do tanque, de modo que o ar possa penetrar nas raízes.

DICA: O tamanho do vaso deve ser tal que a raiz possa caber dentro dele, mas, ao mesmo tempo, não deve haver espaço livre.

Seleção de Solo: 

Ao contrário de muitas outras flores, para as orquídeas você precisa escolher o solo certo. Para entender o que as orquídeas precisam, você precisa prestar atenção em onde elas vivem na natureza.

Troncos de árvores, pequenas depressões nas rochas e outros lugares semelhantes – isto é o que você gosta e onde estas plantas únicas vivem.

Para criar algo semelhante no apartamento, você precisará usar casca de árvore e musgo. Você pode fazer uma mistura adequada para o cultivo de orquídeas, e você pode comprá-lo pronto, o que é melhor para os floristas novatos.

Como Plantar Orquídea em um Vaso
Como Plantar Orquídea em um Vaso

Replantação de Orquídeas:

Antes de começar o transplante, você precisa regar as plantas uma hora antes. Raízes de orquídeas grudam nos lados e no fundo do vaso, e se o substrato não for umedecido, será muito difícil remover a planta do recipiente. Muito provavelmente, durante esta parte das raízes pode quebrar, o que não é de todo desejável.

Em Seguida é Para Executar as Seguintes Etapas:

  • Prepare vasos (lave, desinfete, faça furos se não estiverem).
  • Encha o tanque com uma camada de drenagem. Consiste em seixos, casca esmagada e carvão.
  • Remova cuidadosamente a planta do recipiente antigo.
  • Remova cuidadosamente as raízes podres e secas. Se houver muitas raízes podres, elas devem ser removidas com uma faca desinfetada para viver.
  • Ao remover raízes mortas, você precisa ter muito cuidado para não confundi-las com outras saudáveis. Os brotos secos são esbranquiçados ou marrons, e os saudáveis ​​são verdes ou prateados. Além disso, eles se sentem sólidos e densos por dentro.
  • Polvilhe os locais limpos usando enxofre, canela ou carvão.
  • Coloque a orquídea no vaso.
  • Cubra o chão. Deve ser tanto que até o topo do pote fique livre por cerca de 3 cm, este é um local para despejar substrato fresco.
  • Coloque musgo na superfície do substrato.
  • Deixe a planta em um lugar quente e brilhante (mas não no sol) e não regue por duas semanas.

DICA: Regar orquídeas deve ser muito cuidadoso, pois elas podem morrer de uma superabundância de umidade, mas não de sua falta.

Exit mobile version