Como plantar

Como Plantar Maracujá em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Por Alan Costa, em 23/07/2019
Como Plantar Maracujá em Casa

Como Plantar Maracujá em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita. Além disso, Se você vive em um clima quente e não experimenta invernos rigorosos, você pode cultivar maracujá tropical em casa.

A planta pode ser um pouco mimada e precisa de espaço para se espalhar, mas com atenção e cuidado suficientes, fornecerá um rendimento constante de frutas deliciosas. Então veja e confira Como Plantar Maracujá em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita!

Como Plantar Maracujá em Casa
Como Plantar Maracujá em Casa

Como Plantar Maracujá em Casa – Plantio, Cultivo e Colheita:

Como Plantar Maracajá em Casa:

O maracujá é melhor plantado durante a primavera, em solos com drenagem livre, em um local ensolarado. Jane cava o buraco duas vezes mais fundo e duas vezes mais largo que a planta de maconha.

Ela mistura bastante composto com o solo existente, porque maracujá são alimentadores pesados. Plante o maracujá na profundidade original que estava no pote.

Localize a posição do enxerto no caule e certifique-se de que não enterra o enxerto ou os ventosas crescerão a partir do porta-enxerto que não será produtivo. Encha com o solo e mistura de composto, pressione-o para baixo e regue bem.

Como Cultivar Maracujá:

Além disso, a videiras de maracujá são versáteis, mas são mais adequadas para climas subtropicais e temperados, desde que haja proteção contra geadas quando jovens.

Posicione sua videira de maracujá em pleno sol com proteção contra ventos fortes. Em climas mais frios, escolha um local na frente da parede virada a norte para utilizar o calor irradiado.

As videiras de maracujá cultivam sistemas radiculares extensivos, de modo a garantir que o local escolhido para plantar tenha bastante espaço, livre de ervas daninhas, plantas e gramíneas concorrentes.

Como Plantar Maracujá em Casa
Como Plantar Maracujá em Casa

Eles também se espalham até 10 metros quadrados para escolher ou construir uma estrutura que possa acomodá-lo.

Videiras de maracujá podem ser treinadas para crescer ao longo de sua cerca, em uma treliça ou sobre um caramanchão, basta instalar um pouco de arame ou malha para suportar seus tentáculos.

O melhor solo para as videiras maracujá é rico em matéria orgânica e bem drenado com um pH de 5,5 a 6,5.

Colheita:

As flores geralmente aparecem no meio da primavera antes de frutificar no início do verão. Sua primeira fruta aparecerá em torno de seis a oito meses após o plantio, mas tenha paciência – a melhor colheita será em torno de 18 meses.

Os maracujás precisam amadurecer completamente na videira e cair quando estiverem prontos para comer. Eles também podem ser retirados da videira quando sua cor estiver completamente desenvolvida e sair da videira facilmente.

Exit mobile version